Brasileiros fazem últimas competições na Europa antes do Pan de Lima

Vitória Rosa  / Foto: DivulgaçãoVitória Rosa / Foto: Divulgação

Londres - O revezamento 4x100 m feminino do Brasil ficou em quarto lugar na etapa da Liga Diamante realizada neste sábado (20/7), no Müller Anniversary Games, no Estádio Olímpico de Londres. Com Andressa Fidélis (IEMA-São Bernardo), Vitória Rosa, Franciela Krasucki e Rosângela Santos (as três do Pinheiros), em 43.18, no Müller Anniversary Games, no Estádio Olímpico de Londres. 
 
O primeiro lugar foi conquistado pela Jamaica, com 42.29, seguida pela Grã-Bretanha, com 42.30, e da China, com 42.71. A velocista Rosângela Santos está inscrita nos 100 m da Liga Diamante de Londres neste domingo (21/7), na série 1 (serão disputadas duas séries de qualificação e final).
 
Também o revezamento 4x100 m masculino, com Rodrido do Nascimento, Jorge Vides, Dereck Silva e Aldemir da Silva Jr, compete em Londres.
 
A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) convocou os velocistas para mais um Camping Internacional de Treinamento – o de Revezamento 4x100 m masculino e feminino -, que começou dia de 30 de junho em Lisboa, em Portugal, e termina neste domingo (21/7), em Madri, na Espanha.
 
A preparação tem por objetivo os Jogos Pan-Americanos de Lima - para o atletismo, após a maratona, dia 27 de julho, e a marcha atlética 20 km, dia 4 de agosto, as competições serão realizadas de 6 a 11 de agosto - e o Mundial de Doha, Catar, de 27 de setembro a 6 de outubro.
 
A decisão de realizar o camping foi uma proposta do Comitê Olímpico do Brasil (COB), em função dos excelentes resultados obtidos pelas equipes de revezamento 4x100 m no Campeonato Mundial de Yokohama, em maio. A equipe masculina conseguiu o título inédito de campeã mundial e a feminina terminou em quarto lugar, com 43.07, a melhor marca do Brasil neste ano.
 
No Meeting Internacional LAZ Rhede, Alemanha, Márcio Teles (Orcampi-Unimed), venceu os 400 m com barreiras com 49.84. O brasileiro Paulo Sérgio dos Santos Oliveira também ganhou o salto em distância, com 7.87 m. Os dois também integraram o Camping Internacional de Treinamento da CBAt e COB e Paulo Sérgio (IEMA-São Bernardo) vai aos Jogos Pan-Americanos de Lima.
 
Veja Também: