Brasileiro/Caixa Interclubes de Mirins reúne mais de 750 atletas | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Brasileiro/Caixa Interclubes de Mirins reúne mais de 750 atletas

Final dos 75 m em 2011, em Porto Alegre / Foto: Fernanda Bigio / CBAt

Rio de Janeiro - Com a confirmação da participação de 751 inscritos (373 homens e 378 mulheres) de 105 clubes, representando 15 Estados e o Distrito Federal, a 4ª edição do Campeonato Brasileiro/Caixa Interclubes de Mirins de Atletismo começa a ser disputado a partir desta sexta-feira 11 e vai até domingo 13, no Estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera, em São Paulo.

A competição é aberta para atletas entre 13 e 15 anos, a categoria de entrada no esporte. Por isso, o grande interesse despertado é sempre motivo de comemoração, principalmente pelo fato de a grande maioria ser provenientes de trabalhos sociais e de Programas de Descoberta de Talentos.
 
Mais de 80 cidades terão atletas no torneio, mostrando a representatividade nacional do esporte, que vai desde Tucumã, no Pará, passando por Sorriso ou Sinop, no Mato Grosso, e indo até Ivoti, no Rio Grande do Sul.
 
A programação oficial do evento será aberta nesta quinta-feira 10, com a realização do Congresso Técnico, a partir das 16 horas, na Sala Hércules do Hotel Pestana, que fica na Rua Tutóia, 77, no Jardim Paulista.
 
Após o Congresso Técnico, os participantes estão convidados para a palestra "Projeto CRIA - um estudo de caso no Atletismo escolar", dada pelo Prof. Dr. Fernando de Oliveira, de Lavras (MG). A iniciativa é da Associação Nacional dos Treinadores de Atletismo (Anatletismo).
 
A competição começa às 08 horas desta sexta-feira, com a disputa dos 100 m com barreiras do pentatlo masculino. As provas terminam no domingo, às 16 horas, com a disputa do revezamento 4x75 m masculino.
 
Mais informações sobre a competição, como participantes, regulamento e programação, pode ser conferidas no link

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook