Brasileiro termina em 5º no salto triplo do Mundial de Juvenis | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Brasileiro termina em 5º no salto triplo do Mundial de Juvenis

Henrique da Silva/ Foto: Marcelo Ferrelli/CBAtHenrique da Silva/ Foto: Marcelo Ferrelli/CBAt

São Paulo- A seleção brasileira de Atletismo despediu-se neste domingo do 14º Campeonato Mundial de Juvenis, realizado no Estádio Olímpico de Montjuic, em Barcelona, na Espanha, com o 5º lugar no salto triplo, classificação obtida pelo paulista Henrique da Silva, com a marca de 16,04m, recorde pessoal e melhor resultado de um brasileiro na categoria em 2012.
 
Nascido na cidade de Junqueirópolis, no dia 06 de fevereiro de 1993, Henrique, treinado por Aristides Junqueira, em São José do Rio Preto, melhorou em nada menos do que 23 centímetros seu recorde pessoal na grande final da prova. Ele conseguiu 16,04 em sua primeira tentativa, com vento de 1.2.
 
O outro brasileiro finalista não repetiu seus melhores resultados. Kaum Bento terminou em 12º lugar, com 14,58 m (2.3).
 
A medalha de ouro foi conquistado pelo cubano Pedro Pichardo, com 16,79 m (-0.6), seguido pelo russo Artem Primak, com 16,60 m (-0.2) e de Latario Collie-Minns, das Bahamas, com 16,37 (0.8).
 
O Brasil terminou a competição para atletas até 19 anos com quatro medalhas, uma de ouro e três de bronze, na melhor campanha da história na competição. O País ficou na 13ª colocação, entre os 180 participantes.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook