Brasileiro Sub-20 começa nesta sexta-feira em São Bernardo | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Brasileiro Sub-20 começa nesta sexta-feira em São Bernardo

Campeonato reunirá cerca de 750 atletas até domingo e a entrada na Arena Caixa é gratuita / Foto: Fernanda Paradizo/CBAt

São Paulo - O Campeonato Brasileiro Caixa Sub-20 de Atletismo 2017 será disputado desta sexta-feira (dia 7) a domingo (9) na Arena Caixa - Centro de Atletismo Professor Osvaldo Terra, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista.
 
A competição, seletiva para o Sul-Americano da categoria, marcado para os dias 3 e 4 de junho, na cidade de Georgetown, na Guiana, reunirá cerca de 750 atletas de 117 clubes, de 21 Estados e do Distrito Federal.
 
Os fãs do Atletismo poderão conferir de perto o futuro do esporte no País. Durante os três dias, vários jovens talentos desfilarão na Arena Caixa, que fica na Rua Tiradentes, 1.840, na Vila do Tanque.
 
A entrada para o público nas arquibancadas é gratuita, não havendo necessidade de apresentação de ingresso.
 
A primeira etapa da competição será aberta às 08 horas, com a final feminina dos 3.000 m com obstáculos. A versão masculina da prova também distribuirá medalhas a partir das 08:30. Ao todo, a manhã desta sexta-feira terá 15 provas, sendo duas finais, quatro semifinais, três eliminatórias, três qualificações e três do decatlo.
 
Na segunda etapa, a partir das 15 horas, mais 16 provas estão previstas, com destaque para sete finais: salto com vara masculino, lançamento do martelo masculino e feminino, arremesso do peso feminino, 100 m masculino e feminino e 10.000 m masculino.
 
Atletas de potencial já competirão nesta sexta-feira. Um dos destaques é o paulista Daniel Ferreira do Nascimento (Orcampi Unimed), inscrito nos 10.000 m. O corredor foi o único representante do Brasil no Campeonato Mundial de Cross Country, realizado Kampala, em Uganda, no último dia 26 de março. Daniel foi o 29º colocado na prova masculina sub-20 e foi o primeiro atleta ocidental na classificação geral.
 
Nas finais do lançamento do martelo masculino, por exemplo, Alencar Chagas Pereira (ARPA) já está qualificado para o Campeonato Pan-Americano Sub-20 de Trujillo, no Peru, em julho, com 68,60 m. No feminino, Ana Lays Bauyer e Samara Furtado (Corville) devem lutar pela vitória.
 
As eliminatórias dos 100 m reunirão destaques como Derick de Souza Silva (Pinheiros), recordista da competição, com 10.38 (com vento de 1.9 m/s), Vinicius Rocha Moraes (IEMA), campeão da Gymnasíade da Turquia, Felipe Bardi dos Santos (SESI), integrante da seleção no Mundial Sub-20 da Polônia, assim como Derick e Vinicius.
 
Especialista no salto em distância - terminou 2016 em terceiro lugar no Ranking Mundial Sub-18, com 7,72 m - Eberson Matucari Silva (Cantão Atletismo), está inscrito nos 100 m.
 
Na prova feminina, destaque para Gabriela Silva Mourão (Futuro Olímpico Arnaldo de Oliveira), recordista dos 100 m do torneio, com 11.61 (1.3).
 
Na final da manhã dos 3.000 m com obstáculos Janaina Lima Paula (Centro Olímpico), de 19 anos, busca o bicampeonato. Ela venceu no ano passado, com 11:48:28.
 
O Centro Olímpico, aliás, conquistou o título de 2016, de forma emocionante. O clube da capital paulista somou 195,5 pontos e garantiu o troféu por apenas um ponto de vantagem sobre o IEMA, de São Caetano do Sul (SP), que somou 194,5, nos três dias de competição. A Orcampi Unimed, de Campinas (SP), que era tetracampeã do evento, terminou em terceiro lugar, com 150 pontos.
 
Mais informações pelo hotsite da competição:
http://www.cbat.org.br/competicoes/brasileiro_sub20/2017/default.asp
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook