Brasileiro de Menores define seleção para o Sul-Americano da Argentina | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Brasileiro de Menores define seleção para o Sul-Americano da Argentina

Izabela Rodrigues: líder do Ranking do peso e do disco / Foto: Wagner Carmo/CBAt

São Paulo - O Campeonato Brasileiro/Caixa de Menores de Atletismo, que será disputado neste fim de semana, no Estádio Willie Davids, em Maringá, no Paraná, definirá a seleção que representará o País no Campeonato Sul-Americano da categoria, nos dias 27 e 28 deste mês, em Mendoza, na Argentina.
 
A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) convocará os dois primeiros colocados em cada umas provas individuais. Para o revezamento medley serão chamados os vencedores dos 100 e 200 m e os dois primeiros nos 400 m. A 37ª edição do Campeonato Brasileiro reunirá mais de 300 atletas. Foram inscritos automaticamente na competição pela CBAt os 10 atletas mais bem posicionados no Ranking Brasileiro da categoria, fechado no dia 30 de setembro. As federações estaduais puderam inscrever mais cinco atletas fora do Ranking.
 
O torneio é reservado para competidores entre 15 e 17 anos, completados até o próximo dia 31 de dezembro. A equipe de São Paulo é favorita ao título de campeão geral do evento. "Este torneio é muito importante porque mostra o nosso trabalho. Temos nove atletas no Ranking e, destes, quatro tem chances reais de seleção brasileira", comentou o técnico Paulo Cesar da Costa, da Fecam, da cidade paranaense de Campo Mourão. "Sempre depois desses eventos aumenta o número de interessados na prática do Atletismo", completou o treinador, que esteve no Mundial de Juvenis de Barcelona, em julho, e tem 62 atletas de 10 a 24 anos no clube.  A competição será aberta neste sábado 13, às 08:30, com a disputa dos 5.000 m marcha feminino final, e termina às 16:45 de domingo 14, com o revezamento medley masculino final.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook