Brasileiro de Juvenis Interclubes tem 12 finais nesta sexta-feira | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Brasileiro de Juvenis Interclubes tem 12 finais nesta sexta-feira

Ana Paula Caetano de Oliveira / Foto: Wagner Carmo / CBAt

Rio de Janeiro -  A quinta edição do Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo de Juvenis Interclubes será disputado desta sexta-feira 11 até domingo 13, na Arena Caixa, no Centro de Atletismo Professor Oswaldo Terra, na Vila do Tanque, em São Bernardo do Campo (SP). A nova instalação esportiva, inaugurada no dia 29 de março, recebe a sua primeira grande competição.

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), organizadora do evento, recebeu a inscrição de nada menos do que 661 atletas de 91 clubes, representando 16 Estados de todas as regiões do País, além do Distrito Federal. Todos os participantes têm entre 16 e 19 anos, a serem completados até o dia 31 de dezembro.
 
A competição é mais uma oportunidade para os atletas tentarem os índices exigidos pela CBAt para o Campeonato Mundial de Juvenis, que será disputado de 22 a 27 de julho, na cidade de Eugene, nos Estados Unidos. O prazo começou no dia 1º de janeiro e prossegue até 29 de junho.
 
No primeiro dia de torneio, estão previstas a realização de 33 provas, sendo 12 finais - quatro pela manhã e oito à tarde. A primeira final será do salto em altura feminino, que está marcada para as 10 horas.
 
Um dos destaques da decisão é a paranaense Ana Paula Caetano de Oliveira, inscrita pela Orcampi/Unimed (SP). Quinta colocada no Mundial de Menores (até 17 anos), disputado no ano passado, em Donetsk, na Ucrânia, ela já obteve o índice ao saltar 1,82 m, no último dia 29, em São Paulo.
 
"Fiquei feliz pela marca e agora posso treinar com maior tranquilidade com o objetivo traçado para o Mundial", comentou a atleta de 17 anos, nascida em Maringá. "Estou treinando bem e espero conseguir um bom resultado nesta sexta-feira. O sonho é lutar por uma medalha nos Estados Unidos", concluiu.
 
Na parte da tarde, uma das atrações é a paulista Izabela Rodrigues (BM&FBovespa-SP), que disputará a final do arremesso do peso, a partir das 17:10. Qualificada para o Mundial no lançamento do disco, ela busca também o índice no peso (14,90 m). A atleta de 18 anos é campeã sul-americana das duas provas, títulos conquistados em 2013, em Resistência, na Argentina. No PAN de Juvenis, também no ano passado, em Medellín, na Colômbia, ganhou ouro no disco e prata no peso.
 
Além de Ana Paula e Izabela, já asseguraram marca mínima para Eugene outros 12 atletas: nos 100m - Vitor Hugo dos Santos (Brasil Foods/ILF-RJ) e Mirna Marques de Souza (AD Centro Olímpico-SP) nos 1.500 m - Thiago do Rosário André no salto em distância - Lucas Marcelino dos Santos (Orcampi/Unimed-SP), Bruno Valério de Souza (Brasil FC/Fupes-SP) e Thales Augusto Rodrigues (ARPA-SP) no salto triplo - Bruno Valério, Mateus Daniel Adão de Sá (Orcampi/Unimed), Alexsandro do Nascimento de Mello (Londrina/Caixa-PR), Nubia Aparecida Soares (Clã-Delfos-MG) e Gabriele Sousa dos Santos (EC Rezende-SP) e no lançamento do dardo - Edvania dos Santos Araújo (ARPA-SP).
 
A Arena Caixa fica localizada no antigo Volks Clube, na Avenida Tiradentes, nº 1.840. A entrada é gratuita para o público, que tem acesso pelo portão principal ou pelo estacionamento.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook