Brasileiro Caixa Sub-23 reúne a novíssima geração do Atletismo | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Brasileiro Caixa Sub-23 reúne a novíssima geração do Atletismo

Mikael de Jesus / Foto: Marcello Zambrana / CBAtMikael de Jesus / Foto: Marcello Zambrana / CBAt

Rio de Janeiro -  A 10ª edição do Campeonato Brasileiro Caixa Sub-23 de Atletismo, que será disputado no próximo final de semana, no Estádio Adhemar Ferreira da Silva, no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, na Vila Clementino, em São Paulo (SP), reunirá a novíssima geração do esporte brasileiro.
 
Grande parte dos atletas que representaram o País na Olimpíada da Juventude de Nanquim, na China, em agosto, vai participar do evento, que reúne participantes com idade entre 16 e 22 anos a serem completados no dia 31 de dezembro de 2014.
 
Uma das atrações é o paranaense Mikael Antonio de Jesus, que por muito pouco não conseguiu medalha em Nanquim. Ele terminou em quarto lugar na final dos 400 m com barreiras, com o tempo de 51.30. Na semifinal, quando correu a prova em 51.12 estabeleceu novo recorde sul-americano de menores (até 17 anos). A marca anterior de 51.58 era de Júlio Cesar de Oliveira de 2013. 
 
Outros finalistas na Olimpíada da Juventude estão confirmados, como a paulista Daysiellen Atla Dias, 6ª colocada nos 200 m, o paranaense Anderson Cerqueira, 7º nos 400 m, e a mineira Alexandra Pimenta, 8ª no lançamento do dardo.
 
Na categoria acima, até 19 anos, Izabela Rodrigues e Mateus Daniel Adão de Sá, que ganharam ouro no lançamento do disco e bronze no salto triplo, respectivamente, no Mundial de Juvenis de Eugene, em julho, nos Estados Unidos, também estão confirmados.
 
Dos atletas que representaram o Brasil no Mundial estão inscritos Letícia Cherpe (200 e 400m), Ana Paula Caetano (salto em altura), Iago da Silva Martins e Jucian Pereira (400 m com barreiras), Edivania dos Santos Araújo (lançamento do dardo) e Nubia Aparecida Soares (salto triplo), entre outros.
 
O Congresso Técnico do Brasileiro Caixa Sub-23 será realizado nesta sexta-feira, dia 5, às 16 horas, no Auditório A do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook