Brasileira vence 10Km da prova Georgetown Classic

Cleveland Forde venceu novamente a prova dos 10 Km, com 32 minutos e 44 segundos / Foto: DivulgaçãoCleveland Forde venceu novamente a prova dos 10 Km, com 32 minutos e 44 segundos / Foto: DivulgaçãoSão Paulo - A cearense Antônia Bernadete Lins da Silva venceu os 10 km da prova "Georgetown Classic", que abriu domingo 24 o Circuito Sul-Americano dos 10 Km, que prossegue no próximo sábado 30, na cidade de Paramaribo, no Suriname. A brasileira completou o percurso em 37 minutos e 46 segundos. Na categoria masculina Cleveland Forde venceu novamente.

A segunda colocação ficou com a Guiana Alika Morgan, com o tempo de 41 minutos e 10 segundos. Sherman Lasaldo, de Trinidad y Tobago, completou o pódio, com o tempo de 41 minutos e 47 segundos.

Na categoria masculina, Cleveland Forde, o melhor fundista da Guiana desta década, venceu novamente a prova dos 10 Km, com 32 minutos e 44 segundos. O corredor está em boa fase e nos Jogos da Comunidade Britânica, em Nova Delhi, na Índia, bateu o recorde nacional dos 5.000 m.

Denzel Ramirez, de Trinidad, ficou em segundo lugar, com o tempo de 32 minutos e 52 segundos, seguido de seu compatriota Curtis Cox, que cruzou a linha de chegada depois de 33 minutos e 14 segundos. Eliésio Miranda da Silva, do Tocantins, foi o 4º lugar, com 33 minutos e 36 segundos. Os brasileiros seguem para o Suriname e depois para a Cidade do Panamá, onde competem no dia 14 de novembro.

O Circuito Sul-Americano de 10 km encerra o calendário oficial da Confederação Sul-Americana de Atletismo na temporada. Como ocorre desde 2003, com a realização do circuito, a CONSUDATLE realiza competições oficiais em todos os países da área.