Brasil segue na ponta no Sul-Americano de Menores | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Brasil segue na ponta no Sul-Americano de Menores

Ana Paula: alto do pódio / Foto: Miguel Camara/CBAtAna Paula: alto do pódio / Foto: Miguel Camara/CBAt

São Paulo - O Brasil segue na liderança do 21º Campeonato Sul-Americano de Menores de Atletismo, que termina na noite deste domingo 28, em Mendoza, na Argentina. A equipe somou mais nove medalhas durante a quarta etapa da competição para atletas de 15 a 17 anos.
 
Ana Paula de Oliveira obteve o melhor resultado da etapa ao estabelecer novo recorde do campeonato no salto em altura, com 1,76 m, superando as marcas feitas pelas argentinas Delfina Blaquier (1996) e Betsabé Adudelo (2010), com 1,75 m. A prata foi para o Uruguai, com Aires Lorena, com 1,71 m, e bronze para a Argentina, com Chiappe Fiorella, também com 1,71 m. 
 
Ouro e bronze para os brasileiros no arremesso do peso masculino, com Felipe Leal, primeiro com 18,23 m e Rogério de Souza, terceiro com 17,97 m. No lançamento do disco feminino, Izabela Rodrigues trouxe mais uma medalha dourada. A atleta que já havia ganhado o arremesso do peso no sábado venceu com 47,19 m. 
 
Ingrid Rodrigues levou a melhor no salto triplo, com 12,54 m, e deixou em segundo lugar sua companheira de equipe Gabriele Souza, segunda com 12,51 m. O Brasil ficou com o lugar mais alto do pódio também nos 200 m feminino com Letícia Cherpe, com 24.30. O País ficou, ainda, com a prata nos 10 km da marcha, com Hiago Garcia, que fez 47:41.73, e Welington Morais, no lançamento do dardo, com 63,59 m.  A equipe tem agora 29 medalhas conquistadas, sendo 10 de ouro, 9 de prata e 10 de bronze. 
 
Resultados completos, programação, participantes e outras informações no endereço abaixo:
http://consudatle.org/sudamericano-menores-2012-mendoza/index.php

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook