Brasil conquista bronze no lançamento do martelo no Peru | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Brasil conquista bronze no lançamento do martelo no Peru

Alencar Chagas Pereira vai ao pódio no Pan-Americano Sub-20 em Trujillo / Foto: João Gabriel Leite/CBAtAlencar Chagas Pereira vai ao pódio no Pan-Americano Sub-20 em Trujillo / Foto: João Gabriel Leite/CBAt

Peru - O paulista Alencar Chagas Pereira conquistou nesta sexta-feira (dia 21) a primeira medalha do Brasil na disputa do Campeonato Pan-Americano Sub-20 de Atletismo, que começou a ser disputado no Estádio Chan Chan, em Trujillo, no Peru. O brasileiro obteve a marca de 67,14 m no lançamento do martelo.
 
O ouro foi para os Estados Unidos, com vitória de Joshua Hernandez, que obteve 72,55 m, seguido do cubano Miguel Zamora, com 72,03 m.
 
Nascido em São José do Rio Preto, a 18 de fevereiro de 1999, Alencar defende a ARPA, na cidade em que nasceu, e é treinado pelo técnico Flavio dos Santos Silva.
 
Nas semifinais dos 100 m, cuja final será disputada ainda nesta sexta-feira, ótimos resultados dos brasileiros. Felipe Bardi dos Santos ganhou a série 2, com 10.27 (-1.0), mostrando toda a sua força. Paulo André de Oliveira venceu a série 4, com 10.68 (-0.8).
 
Nos 1.500 m, Jeferson Alberto dos Santos ficou em terceiro lugar nas semifinais, com 3:52.31, garantindo vaga na final de domingo. Já nos 100 m com barreiras, Vitoria Sena Alves ficou em quarto lugar, com 13.83 (-0.8). Ela passou para a final que será ainda nesta sexta-feira.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook