Bolt não cogita mais parar: ‘meu técnico diz que posso ir até 2020’

Usain Bolt / Foto: Divulgação / IAAF

Rio de Janeiro – O maior velocista do mundo não cogita mais se aposentar após os Jogos Olímpicos Rio 2016, como alardeava anteriormente. Usain Bolt dizia que a edição carioca seria a última em que participaria, e que pararia após o Mundial de 2017. Agora, porém, em entrevista ao canal 1Spot Media, da Jamaica, confessou um desejo de seu técnico.
 
"Veremos o que vai acontecer, porque meu treinador (Glen Mills) diz que posso competir até mesmo em 2020. Não vou dizer o que farei, mas o meu técnico diz que devo parar de falar sobre aposentadoria. Vamos passar por estes e ver o que acontece", declarou, para surpresa de todos.
 
O jamaicano deixou a questão em aberto mas depositou confiança em Glen Mills. "Ele diz que posso ir até 2020. Eu acredito em meu treinador", emendou o atleta, que completará 34 anos nos Jogos de Tóquio 2020, idade parecida a de outros grandes nomes da história do atletismo quando se aposentaram (Carl Lewis parou com 35, Michael Johnson com 33 e Donovan Bailey com 32).
 
"Quanto mais velho você fica, mais duro o treino ficará. Então, com 32, 33, 34 terei muito trabalho. Se sentir que posso continuar, com certeza tentarei. Mas eu quero me retirar no topo. Não quero continuar quando sentir que tenho que ir muito além do meu limite", disse Bolt.
 
O astro usou como exemplo uma de suas inspirações, a estrela do basquete Michael Jordan. "Ele deixou o esporte quando ele era fantástico e o maior (com o Chicago Bulls em 1998) e voltou (com Washington Wizards em 2001). Teve uma pequena marca negativa em sua carreira, mas ainda é Michael Jordan. Então eu não quero me colocar em uma posição no esporte na qual todo mundo esteja evoluindo e eu regredindo", finalizou.
 
Bolt buscará o tricampeonato dos 100m, 200m e do revezamento 4x100m rasos na Rio 2016, sua quarta Olimpíada.
 
Veja Também: