Belém e Fortaleza abrem o Brazilian Athletics Tour 2012

Campeão Mundial Indoor, Mauro Vinicius estará em Belém nesta quinta / Foto: Toninho Fernandes/CBAtBelém - As regiões Norte e Nordeste, que já deram ao Brasil grandes atletas, estão no mapa do Atletismo mundial também na realização de eventos. O Pará, desde 2002, tem o seu Meeting Internacional em Belém, assim como o Ceará, que organiza seu torneio desde 2005, em Fortaleza. Novamente em 2012 estes dois grandes centros realizam Meetings farão parte Brazilian Athletics Tour, principal circuito atlético latino-americano, que ainda terá torneios em Uberlândia, São Paulo e Rio de Janeiro.

Nesta quinta-feira, dia 26 de Abril, em Belém, e na sexta, dia 27, em Fortaleza, os organizadores apresentarão os dois eventos à Imprensa Esportiva local. Na capital paraense estará o presente o campeão mundial indoor do salto em distância Mauro Vinícius da Silva, o Duda. Ele ganhou a medalha de ouro no Mundial disputado em março em Istambul, na Turquia.

Em 6 de maio próximo, Duda será uma das atrações no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, no GP Caixa/Governo do Pará, ao lado de outros grandes nomes do Atletismo internacional, como a brasileira Maurren Maggi, campeã olímpica do salto em distância em Pequim, e a nigeriana Oludamola Osayomi, top 10 do mundo nos 100 m, que no ano passado venceu suas prova em Belém, Uberlândia, São Paulo e Rio de Janeiro. O Mangueirão, por sinal, tem o recorde de público em Atletismo na América do Sul, com mais de 40 mil espectadores em três ocasiões.

Robson Caetano - Em Fortaleza, na apresentação da competição deste ano, estará participando Robson Caetano da Silva, que foi ao pódio dos Jogos de Seul em 1988 nos 200 m e em Atlanta em 1996, no 4x100 m. O GP deste ano em Fortaleza acontecerá em 9 de maio, no Estádio da Unifor, e terá entre outros destaques a velocista Ana Cláudia Lemos, cearense e campeã pan-americana dos 200 m em Guadalajara 2011.