Augusto Dutra e Jonathan Henrique competem na Liga Diamante na Suíça | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Augusto Dutra e Jonathan Henrique competem na Liga Diamante na Suíça

Jonathan Henrique, que tem como melhor marca 17,39 m, este ano saltou 16,84 m, e ainda busca o índice para o Mundial de Moscou / Foto: Fernanda Paradizo / ZDL

Suíça - Dois brasileiros estão inscritos no Athletissima, tradicional etapa de Lausane (Suíça), da IAAF Diamond League, principal circuito atlético mundial. Competem na quinta-feira, dia 4 de Julho, Jonathan Henrique Silva, no salto triplo, e Augusto Dutra, no salto com vara.
 
Jonathan Henrique, que tem como melhor marca 17,39 m, este ano saltou 16,84 m, e ainda busca o índice para o Mundial de Moscou. Em Lausane, enfrentará nomes como o cubano Pedro Pichardo, líder do Ranking Mundial da temporada, com 17,69 m o campeão olímpico, o norte-americano Christian Taylor, que este ano saltou 17,66 m, e o francês Teddy Tamgho, que tem a melhor marca entre os inscritos, 17,98 m. 
 
No salto com vara, Augusto, já qualificado para o Mundial e que este ano superou duas vezes o recorde sul-americano ao ar livre, com 5,81 m e 5,82 m, terá pela frente o atual campeão olímpico, o francês Renaud Lavillenie, que em 2013 já saltou 5,95 m, os alemães Mohr Malte e Otto Bjorn, que este ano fizeram, respectivamente, 5,86 m e 5,90 m.
 
Mais informações no site oficial da competição:
http://www.diamondleague-lausanne.com/en/Live-StartlistsResults/Overview/
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook