Atletismo paulista abre a temporada no Ibirapuera | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Atletismo paulista abre a temporada no Ibirapuera

Rogério Bispo será uma das atrações do Torneio FPA Adulto / Foto: Fernanda Paradizo/ZDL

São Paulo - Depois do período de pré-temporada, o atletismo paulista inicia as atividades no seu cenário principal, a pista do Estádio Ícaro de Castro Mello, no Ibirapuera. O Torneio FPA Adulto e o Campeonato de Lançamentos e Arremessos, abrem oficialmente, neste sábado (23) a temporada de campo e pista no estado. As competições tem início às 9 horas e a última prova está prevista para 16h50. Os saltadores Rogério Bispo, Jonathan Henrique Silva e Elaine Martins estão confirmados na disputa. 
 
"Depois de muito treino, uma clínica no Rio de Janeiro e um breve giro pela Europa, eles enfrentam seu primeiro teste no Brasil e será uma grande avaliação. Mesmo sendo a primeira competição do ano, a expectativa é que se tenham bons resultados", afirma o treinador Nélio Moura, da M&M Atletismo. 
 
Atletas acima de 16 anos poderão participar das competições. Nesta temporada, a meta dos adultos é classificar para o Mundial de Moscou, que será disputado de 10 a 18 de agosto na Rússia. Já a categoria de base, foca no Pan-americano de Atletismo de Juvenis, de 2 a 4 de agosto, e o Mundial de Menores de 10 a 14 de julho. 
 
Com a previsão de tempo abafado e pancadas de chuvas rápidas, o cuidado com os atletas é redobrado. "O sol forte é muito ruim para as provas de fundo, por isso marcamos essas competições para o início da manhã ou fim de tarde. Já para as provas de resistência, as marcas melhoram com o céu aberto. Se chover, temos que ter atenção com a pista, para não escorregar e lesionar. E a orientação para todos é hidratação constante por conta do calor", lembra o treinador Lazaro Velázquez, da Orcampi/Unimed. 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook