Atletas vão a Colômbia para treinar na altitude | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Atletas vão a Colômbia para treinar na altitude

Pré qualificada para o PAN 2011, Adriana Aparecida da Silva fará temporada de treinamentos em Paipa, na Colômbi / Foto: Luiz Doro/adorofotoSão Paulo - Cinco corredores convidados pela Confederação Brasileira de Atletismo viajaram terça-feira, dia 16 de novembro, para a realização do Camping Internacional de Treinamento em Altitude para atletas de fundo, a realizar-se até 23 de dezembro, na cidade de Paipa, na Colômbia.

Os atletas que selecionados são os seguintes: Joilson Bernardo da Silva, Jean Carlos da Silva e Robson Pereira de Lima, da BM&FBovespa (SP) Gilberto Silvestre Lopes e Gilmar Silvestre Lopes, da Pé de Vento (RJ). No próximo domingo 21 seguirá também a maratonista Adriana Aparecida da Silva, do Pinheiros (SP), pelo voo AV 7384, marcado para as 02:15, no Aeroporto de Guarulhos (SP).

Adriana (maratona), Joilson (5.000 m) e Jean Carlos (maratona) estão pré-selecionados pela CBAt para os Jogos Pan-Americanos do México, em 2011. Os treinadores na Colômbia serão Ricardo Antonio D'Angelo, na primeira fase, e Cláudio Roberto de Castilho, na segunda.

O Camping foi proposto por Ricardo D'Angelo, do Conselho Técnico da Confederação e o evento conta com apoio do COB. "O objetivo principal é aumentar o número de vezes em que os corredores se colocam em altitude e Paipa tem as condições ideais (altitude de 2.500 metros)", justifica Ricardo, que foi treinador do medalhista olímpica Vanderlei Cordeiro de Lima.

"Trata-se do início da preparação para 2011, ano importante em que teremos o Campeonato Mundial (na Coreia do Sul) e o PAN, na altitude de Guadalajara. Os atletas ficam cerca de um mês em Paipa e depois voltaremos em março, para nova etapa de treinamento", completa

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook