Atletas entram em vantagem no Brasileiro Caixa de Juvenis | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Atletas entram em vantagem no Brasileiro Caixa de Juvenis

Vitor Hugo dos Santos / Foto: Fernanda Paradizo / CBAt

Rio de Janeiro - O Campeonato Brasileiro Caixa de Juvenis de Atletismo, que será disputado neste sábado 28 e domingo 29, na cidade de Maringá (PR), tem um atrativo muito especial: definirá os representantes do País para o Mundial da categoria (até 19 anos), em julho, na cidade norte-americana de Eugene, no Oregon. Alguns atletas, porém, entram em vantagem na disputa pelas vagas por lideraram o Ranking Nacional e terem conseguido índice exigido pela CBAt em mais de uma prova.
 
Nesta situação estão quatro dos 19 atletas já qualificados: Vitor Hugo dos Santos (100 e 200 m), Bruno Valério de Souza (salto em distância e salto triplo), Mirna Marques da Silva (100 e 200 m) e Izabela Rodrigues (arremesso do peso e lançamento do disco), todos são atrações na competição que será realizada no Estádio Willie Davids.
 
Medalha de prata nos 200 m do Mundial de Menores de Donetski, na Ucrânia, em 2013, Vitor Hugo (Brasil Foods/ILF-RJ) tem 18 anos e integrou a seleção brasileira adulta este ano no Campeonato Mundial de Revezamentos das Bahamas. Tem 10.36 (1.4) e 20.67 (-1.0), como recordes pessoais nos 100 e 200 m.
 
Bruno Valério de Souza (Brasil FC/Fupes-SP) tem uma concorrência maior pelas vagas. Ele é um dos quatro que conseguiram a marca mínima no salto em distância e um dos três qualificados no salto triplo. Tem 7,71 m (1.6) e 16,13 m (-0.4) como recordes pessoais.
 
Líder do Ranking Brasileiro do peso e do disco, Izabela Rodrigues (BM&FBovespa-SP) é a grande favorita para representar o Brasil nas duas provas. Campeã nacional e sul-americana da categoria, ela tem 16,09 m e 55,88 m, como melhores resultados nas provas.
 
Outro destaque entre os qualificados é Mirna Marques da Silva (Centro Olímpico-SP). Convocada para a Olimpíada da Juventude da China, em agosto, ela obteve índices nos 100 m, com 11.69 (1.0), e 200 m, com 23.84 (0.5), ambos recordes pessoais.
 
O prazo final para a obtenção das marcas mínimas termina neste domingo 29 e, na próxima semana, a CBAt anuncia a lista dos convocados da Seleção Brasileira para o torneio de Eugene.
 
O Congresso Técnico Brasileiro Caixa de Juvenis será realizado nesta sexta-feira 27, às 16 horas, no Clube do Xadrez do Ginásio de Esportes Chico Neto, ao lado do Estádio Willie Davids.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook