Atletas ajudam a eleger o novo presidente da CBAT | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Atletas ajudam a eleger o novo presidente da CBAT

Maurren Maggi ajudará na escolha do novo presidente  / Foto: Wagner Carmo/CBAtMaurren Maggi ajudará na escolha do novo presidente / Foto: Wagner Carmo/CBAtManaus - O Atletismo faz história mais uma vez. Nesta sexta-feira, dia 10 de Fevereiro, em Manaus, a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) reúne sua Assembleia Geral Ordinária, que entre outras atribuições, irá eleger o próximo presidente da entidade.

Pela primeira vez no esporte nacional, atletas votarão para escolha dos dirigentes de uma modalidade. Também participarão representantes das Federações Estaduais, clubes, treinadores e árbitros. Assim, integram a Assembleia Geral: 27 Federações, 5 clubes (os cinco primeiros do último Troféu Brasil/Caixa de Atletismo), 1 treinador (representante da Associação Nacional dos treinadores de Atletismo), 1 árbitro (representante da Comissão Brasileira de Arbitragem de Atletismo), 11 atletas (ganhadores de medalhas olímpicas). Apenas a Federação de Roraima não está em condição de participar. Assim, os membros da Assembleia aptos a votar são 44.

A participação dos clubes, atletas, treinadores e árbitros foi aprovada na Assembleia de 2010 e esta será a primeira vez em que todos poderão votar na eleição, em que serão eleitos os próximos presidente e vice-presidente da CBAt. A chapa única tem na liderança José Antonio Martins Fernandes - o Toninho - e na vice-presidência, Warlindo Carneiro da Silva Filho. Toninho atualmente é presidente da Federação Paulista de Atletismo e Warlindo, da Federação Pernambucana.

Os dirigentes eleitos nesta sexta-feira assumirão no primeiro trimestre de 2013. Foi uma decisão da Assembleia em 2011, que entendeu ser importante um período de transição. "Isso facilitará o trabalho dos novos dirigentes", explica o presidente Roberto Gesta de Melo. "Assim, quando tomarem posse no ano que vem, já estarão inteirados das principais atividades da Confederação", afirma. "Tenho certeza que o Toninho e o Warlindo farão um grande trabalho. Continuarei colaborando, por exemplo, na área de publicações da entidade", lembra.

"Acima de tudo, estou feliz com a composição ampliada da Assembleia, de forma a garantir a participação de todas as áreas da Comunidade Atlética Nacional, principalmente os atletas", conclui Gesta.

Assembleia Geral  2012 - A Assembleia Geral tem início previsto para as 09 horas desta sexta-feira, no Salão Rio Negro A, do Hotel Tropical de Manaus (AM). Além da eleição, a Assembleia apreciará o Relatório anual da Diretoria (2011) julgará as contas da entidade, acompanhadas de parecer do Conselho fiscal e do balanço auditado por empresa independente apreciará o orçamento da entidade para 2012 o calendário de atividades esportivas da temporada a concessão de auxílio-financeiro às filiadas, por proposta da Comissão de avaliação de Desempenho etc.

Os Participantes - Representantes das seguintes Federações: Acre, Alagoas, Maranhão, Bahia, Amazonas, Espírito Santo, Santa Catarina, Ceará, Amapá, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Tocantins, Paraná, Piauí, Goiás, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Pará, Paraíba, São Paulo, Pernambuco, Sergipe e Brasília.

Representantes dos cinco primeiros clubes do Troféu Brasil/Caixa 2011: BM&FBovespa, Pinheiros, Orcampi/Unimed, ASA-São Bernardo, FCTE. Represente da Comissão Brasileira de Arbitragem de Atletismo - COBRAT. Representante da Associação Nacional de Treinadores de Atletismo - ANATLETISMO.

Atletas ganhadores de medalhas olímpicas: Nelson Prudêncio, Joaquim Cruz, Robson Caetano da Silva, Arnaldo de Oliveira, André Domingos da Silva, Edson Luciano Ribeiro, Vicente Lenilson de Lima, Claudinei Quirino da Silva, Claudio Roberto Souza, Vanderlei Cordeiro de Lima, Maurren Maggi.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook