Astros do GP alimentam sonhos dos atletas do CNT Caixa/Unifor | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Astros do GP alimentam sonhos dos atletas do CNT Caixa/Unifor

Mauro é observado pelos jovens atletas / Foto: Wagner Carmo/CBAtMauro é observado pelos jovens atletas / Foto: Wagner Carmo/CBAtFortaleza - Dezenas de atletas que participam na noite desta quarta-feira, dia 9 de maio, do GP Caixa/Unifor de Atletismo treinaram na tarde desta segunda-feira na pista da Universidade de Fortaleza. E nas arquibancadas, vários jovens atletas não tiravam os olhos das feras do esporte. Eram participantes do Centro Nacional de Treinamento de Atletismo Caixa/Unifor, que a CBAt mantém na capital do Ceará.

Um dos destaques da competição, o saltador Mauro Vinícius da Silva, curtia momentos de pop star, graças ao destaque que teve ao se sagrar campeão mundial indoor no salto em distância, no último mês de março. Entre uma entrevista e outra para emissoras locais de TV, ele elogiou a pista da Unifor. "Nunca tinha vindo aqui. Estou gostando muito", disse. "E tem esse vento constante, de repente pode até ajudar a obter uma boa marca", comemorou.

Mauro, que venceu o salto em distância no GP Caixa/Governo do Pará, no último domingo, se dedicou mais à parte física no treinamento desta segunda, com alongamentos e corridas. "Estou bem, em ótima forma, preparado e animado para competir na quarta-feira e buscar mais um título", disse.

Da arquibancada, os jovens saltadores Ulisses Mateus, 16 anos, e Afonso Silva, 17, não tiravam os olhos do treinamento de Mauro Vinícius. Os dois jovens atletas treinam no CNT Caixa/Unifor e aproveitavam a presença das feras para aprender. "A gente sempre pega alguma coisa da técnica dos treinos e dos saltos", disse Afonso, que veio do interior do Ceará para treinar no CNT, e hoje mora com a família em Fortaleza. Sua prova favorita é o mesmo salto em distância de Mauro Vinícius, mas não vacila para citar seu ídolo no esporte: "é o Jadel", referindo-se ao recordista sul-americano no salto triplo Jadel Gregório, que em Fortaleza fez o salto em distância.

Com ar ainda mais sonhador, Ulisses Mateus tem no salto triplo seu foco principal no atletismo. "Quem sabe um dia eu também chego lá. Esse é meu sonho", confessou o jovem atleta, que faz Atletismo há um ano e meio na Unifor, encaminhado pela escola pública em que estuda. A melhor marca de Ulisses no triplo é de 13,95m e, assim como Afonso, tem em Jadel Gregório o maior ídolo no Atletismo.

O responsável técnico do CNT é Marco De Lazari, da CBAt, e o diretor do Centro é o professor Carlos Augusto, da Universidade de Fortaleza. O CNT tem seu foco principal no jovem atleta das regiões Nordeste e Norte do País.

Além de Mauro Vinícius, entre outros, estiveram na pista a vice-campeã olímpica do lançamento do disco, Yarelis Barrios (Cuba), a recordista do triplo do Meeting, Trecia Smith (Jamaica), e o velocista Sandro Viana (Brasil), qualificado nos 200 m para os Jogos Olímpicos de Londres 2012.

Mais informações sobre a competição no link abaixo:
http://www.cbat.org.br/competicoes/gp_para/default.asp
 
 

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook