Assembleia Extraordinária autoriza CBAt negociar aquisição de área | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Assembleia Extraordinária autoriza CBAt negociar aquisição de área

Reunião aconteceu na manhã deste sábado em São Paulo, com transmissão pela TV CBAt / Foto: Fernanda Paradizo (CBAt)Reunião aconteceu na manhã deste sábado em São Paulo, com transmissão pela TV CBAt / Foto: Fernanda Paradizo (CBAt)

São Paulo - Por decisão unânime da Assembleia Geral Extraordinária da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), a diretoria da entidade foi autorizada a realizar negociações com vistas à aquisição do complexo esportivo do antigo clube da Rede, na cidade de Bragança Paulista. A intenção é, se concretizada a transação, tornar a área o Centro Nacional de Treinamento do esporte-base.
 
Neste cenário, o CNT seria o local de preparação das Seleções Brasileiras e a pista, o palco de várias das competições oficiais da CBAt, principalmente das categorias abaixo de 20 anos.
 
Por outra parte, o CNT também receberia atletas revelados em outras praças, como nos Estados que têm Centros Regionais da Rede Nacional de Treinamento de Atletismo do Governo Federal, por meio do Ministério do Esporte.
 
A Rede Nacional de Treinamento conta com pistas nos Estados de Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Amazonas, Ceará, Mato Grosso, Paraná, Piauí, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.
 
"A Assembleia deu aval para avançarmos nas negociações", explicou o presidente da CBAt, José Antonio Martins Fernandes, o Toninho. "Vamos verificar todas as possibilidades e buscar fazer o melhor para o Atletismo, se é a compra ou o arrendamento da área", prosseguiu Toninho. "No total, a área compreende 250 mil metros quadrados, consta com pista, arquibancada, galpão com pista coberta", finalizou o dirigente.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook