Artistas e atletas campeões prestigiam Troféu Maurren Maggi | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Artistas e atletas campeões prestigiam Troféu Maurren Maggi

Maurren Maggi / Foto: Fernanda Paradizo / ZDL

Rio de Janeiro - O Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), na capital paulista, costuma receber campeões do atletismo. No próximo domingo (8) porém, a primeira edição do Troféu Maurren Maggi, transformará o COTP, no Ibirapuera, em um palco para o encontro de ídolos do esporte e da música. Hortência (basquete), Fernando Scherer (natação), Fabiana Murer e Ana Cláudia Lemos (atletismo), Edmundo (futebol), Japinha (CPM 22), Kiko (KLB) e Mumuzinho, além da própria Maurren Maggi, farão do evento, que terá início às 8h45, uma reunião de celebridades. 

"Será uma honra receber esses artistas e esportistas maravilhosos, que já confirmaram presença no Troféu. Estou muito feliz com a festa bonita e de sucesso, tanto para comemorar os cinco anos do ouro em Pequim, quanto para chamar a atenção da criançada para a prática do esporte", afirma Maurren Maggi. A atleta foi descoberta em um projeto social, o Projeto Futuro, atual Centro de Excelência Esportiva (CEE) e sabe da importância de um evento que estimule a iniciação esportiva. "O Brasil está muito carente de torneios como esse. Uma ação como esta torna o caminho que temos de trilhar, menos longo para formarmos uma nova geração de atletas", completa a campeã olímpica. 
 
A campeã mundial Fabiana Murer concorda com Maurren. "Hoje as crianças passam muito tempo no computador, em frente à televisão, jogando vídeo-game. É sempre bom os pais incentivarem os filhos a praticar esportes. Esse evento é uma forma de as crianças sentirem como a atividade física pode ser legal. Isso é comum no exterior, antes de grandes competições. Sempre participo de clínicas com crianças quando vou a Estocolmo e Zurique. É importante que as crianças se envolvam com o esporte".
 
"Esta iniciativa é excelente, precisamos de mais eventos como este para incentivar a criançada e os jovens a praticarem e terem acesso ao esporte. Parabéns a Maurren pelo trabalho e também pelos cinco anos de conquista da medalha olímpica", opina Fernando Scherer, que também irá participar do Troféu.
 
Competição - Esta será a primeira edição do Troféu Maurren Maggi e irá reunir cerca de mil alunos de 25 escolas da Grande São Paulo. O evento está sendo realizado pela Prefeitura Municipal de São Paulo, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Recreação, e com organização do Instituto Memorial do Salto Triplo (IMST). As disputas terão início às 9h e devem terminar às 12h. A cerimônia de abertura está prevista para as 8h45 e contará com representantes de todas as escolas participantes. As provas serão divididas por faixa etária, a partir dos 7 e até os 12 anos. Os alunos irão competir nos 50, 60 e 75 metros, salto em distância e revezamentos 4 x 50m e 4 x 100m. Todos receberão medalhas de participação.
 
Evento:
Troféu Maurren Maggi
Data: Domingo (8/9)
Horário: 8h45 às 12h
Local: Pista de Atletismo Adhemar Ferreira - Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (rua Pedro de Toledo, 1615)
 
Programa
9h - 50 m rasos - 7 anos
9h10 - 50 m rasos - 8 anos
9h20 - 50 m rasos - 9 anos
9h30 - 60 m rasos - 10 anos
9h40 - 60 m rasos - 11 anos
9h50 - 75 m rasos - 12 anos
10h15 - Revezamento 8 x 50 m rasos - misto 7 anos
10h25 - Revezamento 8 x 50 m rasos - misto 8 anos
10h35 - Revezamento 8 x 50 m rasos - misto 9 anos
10h40 - Revezamento 8 x 50 m rasos - misto 10 anos
11h - Revezamento 4 x 100 m rasos - 11 e 12 anos
11h30 - Salto em distância - 7 a 12 anos

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook