Argentino é uma das atrações do Grande Prêmio Brasil, em Uberlândia | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Argentino é uma das atrações do Grande Prêmio Brasil, em Uberlândia

Germán Lauro: recordista sul-americano / Foto: Wagner Carmo/CBAtGermán Lauro: recordista sul-americano / Foto: Wagner Carmo/CBAt

Belém - O argentino Germán Lauro será uma das atrações do Grande Prêmio Caixa/Sesi de Atletismo, segunda etapa do "Brazilian Athletics Tour-2013", que será realizado na próxima quinta-feira, dia 16 de Maio, no Estádio Sesi-Gravatas, na cidade mineira de Uberlândia, a partir das 18:30.
 
Lauro, de 29 anos, quebrou na última quinta-feira, na etapa de abertura da Diamond League, em Doha, no Catar, o recorde sul-americano do arremesso do peso, com a marca de 21,26 m, superando os 21,14 m, do chileno Marco Antonio Verni, estabelecidos há quase nove anos, em Santiago.
 
Com o resultado, o atleta argentino, sexto colocado na Olimpíada de Londres e no Mundial Indoor de Istambul, ocupa agora a quarta posição no Ranking Mundial da temporada. Entre as atrações da prova, além de Lauro, estão dois top 10 do Ranking Mundial de 2012: o canadense Dylan Armstrong, medalha de prata no Mundial de Daegu-2011 e campeão do PAN do Rio de Janeiro-2007 (foi o número 8 em 2012, com 21,50 m) e o norte-americano Kurt Roberts, 10º do mundo, que no ano passado marcou 21,14 m. 
 
Outra atração será Darlan Romani, recordista brasileiro, com 20,48 m. Catarinense de Concórdia, ele tem demonstrado grande potencial. Com os 20,48 m obtidos no Campeonato Brasileiro/Caixa Sub-23, disputado em Maringá (PR), no ano passado, ele quebrou os recorde sul-americano de adultos.
 
Darlan, que participa também do Grande Prêmio São Paulo/Caixa, no dia 19, no Ibirapuera, competirá em casa. Afinal, ele treina com o cubano Justo Navarro no Centro Nacional de Treinamento Caixa/Sesi, da CBAt, em Uberlândia. O brasileiro, 30º colocado no Ranking IAAF de 2012, busca o índice de 20,16 m para o Campeonato Mundial de Moscou, na Rússia, em agosto.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook