Arena Caixa de Atletismo em São Bernardo do Campo inova com naming rights | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Arena Caixa de Atletismo em São Bernardo do Campo inova com naming rights

Arena de atletismo, em São Bernardo / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - A Arena Caixa é a primeira do atletismo brasileiro sob contrato de naming rights (direito sobre a propriedade de nomes). Inaugurada neste sábado, 29, a instalação foi batizada de Centro de Atletismo Professor Oswaldo Terra e recebeu certificação nível 1 da IAAF. O local fará parte da Rede Nacional de Treinamento de Atletismo, conjunto de equipamentos esportivos que o governo federal está estruturando como parte do legado olímpico para a modalidade.

O CT é um dos mais modernos da América Latina e vai receber atletas de ponta e iniciantes. Ali, a CBAt vai reunir para treinamentos uma parte da seleção brasileira, incluindo o bicampeão mundial do salto em distância indoor, Mauro Vinícius, o Duda.
 
Construída no antigo Volkswagen Clube, a arena tem arquibancada coberta para 1.500 pessoas e áreas internas para treinos e aquecimento. O investimento em obras e equipagem – R$ 32,5 milhões – foi dividido entre prefeitura e Ministério do Esporte. Já a Caixa vai fornecer materiais, ajudar no custeio e apoiar atletas que treinarão no local.
 
Com quase 30 mil m² de área construída, é um espaço altamente qualificado para treinamento de atletas e paratletas do município e das seleções brasileiras, dotado de toda a infraestrutura necessária para receber competições nacionais e internacionais. O investimento em obras e equipagem – R$ 32,5 milhões – foi dividido entre prefeitura e Ministério do Esporte. A Caixa vai fornecer materiais, ajudar no custeio e apoiar atletas que treinarão no local.
 
“Quanto mais centros de treinamentos tivermos espalhados pelo País, melhor será. Um equipamento desses melhora o rendimento e auxilia muito na descoberta de novos atletas. O Estádio de Atletismo possibilita a concentração de atletas na região. Quando se tem competidores reunidos em um só local, com certeza isso faz uma diferença enorme. O competidor é capaz de evoluir muito mais rápido e, inclusive, mudar sua história dentro do atletismo. Eu mesmo vou treinar no Estádio de Atletismo sempre que for convocado pela Seleção Brasileira”, afirma Mauro Vinícius, o Duda, bicampeão mundial do salto em distância indoor e o principal nome da modalidade no Brasil atualmente.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook