Após triplo, Keila quer índice também no salto em distância | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Após triplo, Keila quer índice também no salto em distância

Após índice no triplo, a pernambucana tentará agora o salto em distância / Foto: Marcelo Ferrelli / CBAtSão Paulo - A pernambucana Keila Costa está de volta ao Brasil, depois de confirmar, em Doha, no Catar, o índice no salto triplo para a Olimpíada de Londres. Keila retomou os treinos nesta segunda-feira, no Estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera, onde será uma das atrações do GP São Paulo/Caixa de Atletismo, nesta quarta-feira 16, a partir das 17 horas.

O objetivo de Keila é assegurar também a qualificação olímpica no salto em distância e por isso está animada para competir nesta quarta. "Estou feliz e mais tranquila agora, com o índice confirmado no triplo e minha meta agora é atingir os 6,65 m no salto distância", comentou Keila. "A princípio gostaria de fazer as duas provas, mas só vou confirmar isso mais para a frente", afirma.

Além do GP São Paulo, Keila confirmou participação também no salto em distância do GP Brasil/Caixa, que será disputado domingo 20, no Estádio Olímpico do Engenhão.

O técnico Neílton Moura, que orientava outros atletas no Ibirapuera, quando Keila chegou de surpresa, não escondeu a sua alegria com o índice. "A Keila está muito bem, trabalhando muito duro", observou o treinador, que começou a orientar a saltadora em janeiro passado. "A vaga garantida no triplo é um alívio."

Em Doha, na etapa de abertura da Diamond League da IAAF, a brasileira saltou 14,31 m. Keila ficou em 2º lugar, atrás de Olga Rypakova, do Casaquistão, que fez 14,33 m. Com o bom resultado, ela foi convidada para competir no Golden Gala de Roma e no Steve Prefontaine Classic de Eugene, nos Estados Unidos.


Chuva e frio - Nem a chuva constante e o frio de 17 graus foram suficientes para assustar os atletas na manhã desta segunda-feira. Muitos compareceram ao treino no Ibirapuera. O maior grupo era de atletas chilenos, que fizeram exercícios de revezamento 4x100 m e do salto em distância. Eles estão em São Paulo desde a semana passada e participaram no sábado do Torneio FPA. Entre os que treinavam sob chuva estavam Daniela Pavez, Macarena Reyes, Isadora Jimenez, Maria Fernanda Cooper, Daniela Ridelli, Kael Becerra e Christian Reyes.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook