Antonia Bernadete ganha também etapa do Suriname do Circuito Sul-Americano de 10 km


Bernadete ganhou a corrida com o tempo de 37 minutos e 33 segundos / Foto: DivulgaçãoBernadete ganhou a corrida com o tempo de 37 minutos e 33 segundos / Foto: DivulgaçãoSão Paulo - Depois de vencer a etapa inaugural do "Circuito Sul-Americano de 10 km", em Georgetown, na Guiana, a cearense Antonia Bernadete Lins da Silva deu ao Brasil a vitória também na prova de Paramaribo, no Suriname, no sábado 30.

 

Bernadete ganhou a corrida com o tempo de 37 minutos e 33 segundos. O pódio foi completado por duas atletas do país anfitrião. Ilse Toemere terminou na segunda colocação, com o tempo de 38 minutos e 38 segundos, seguida de Caroline Marlet, que fez o percurso em 40 minutos e 40 segundos.

Entre os homens vitória para Cleveland Forde, da Guiana. A exemplo da brasileira, ele também venceu em Georgetown. Cruzou a linha de chegada com o tempo de 31 e 21 segundos. O brasileiro Eliesio Miranda, de Tocantins foi o segundo, com o tempo de 32 minutos e 41 segundos, seguido de  Dennis Horatio, também da Guiana, que fechou o pódio ao completar os 10 Km em 34 minutos e 58 segundos.