Caio Bonfim vence Campeonato Australiano dos 50 km

Caio Bonfim   / Foto: Carol Coelho/CBAtCaio Bonfim / Foto: Carol Coelho/CBAt

São Paulo - Caio Bonfim, ganhador da medalha de bronze nos 20 km marcha atlética no Mundial de Londres 2017, venceu neste sábado (dia 1º), no horário de Brasília, a prova de 50 km do Campeonato Australiano de Marcha Atlética, disputado na manhã de domingo (2) no Fawkner Park, em Melbourne, na Austrália. 
 
O brasiliense obteve o tempo de 3:55:24, sua segunda melhor marca na especialidade e a segunda do Ranking Brasileiro de todos os tempos. Aos 27 anos, Caio é o recordista brasileiro da prova, com 3:47:02, tempo obtido com o nono lugar nos Jogos Rio 2016, e dos 20 km, com 1:19:04, marca que lhe valeu o bronze no Mundial de Londres no ano passado. Em 2019, Caio tem como metas as etapas do Circuito Mundial da IAAF, os Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, o Mundial de Doha, no Catar, e o Mundial Militar, além das competições nacionais.
 
“Os 50 km são um prova muito dura. Não é nada fácil. Foi muito importante participar como minha preparação de base para 2019. Foi um treinamento de luxo”, disse Caio. “Volto para casa com uma medalha e com mais bagagem de treinamento. O ano de 2019 será cheio e espero conseguir bons resultados”, completou.
 
O grande nome da prova, que seria o campeão olímpico australiano Jared Tallent, machucou o pé e não competiu. Já Andrew Duncan, também da Austrália, abandonou a prova. “O Caio teve de marchar praticamente sozinho e isso o prejudicou muito. Poderia ter conseguido um resultado melhor”, disse o técnico e pai João Sena. “Apesar de tudo, o Caio foi guerreiro e mostrou estar em condições de fazer uma ótima temporada no ano que vem”, comentou.
 

Veja Também: 

 

 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook