Ginástica artística 21 Julho 2020

Daiane, a gauchinha que mostrou o caminho para a glória

E-mail Imprimir
Escrito por Redação
Daiane dos Santos / Foto: Wander Roberto/COB
São Paulo - Quem viu, viu. Quem não viu ainda, pode dar uma espiada pelo YouTube. Daiane corria, saltava e ia muito, muito alto. Quase entrava em órbita. E depois que terminava de fazer todos aqueles movimentos com nomes que o Brasil acabou aprendendo, como duplo twist carpado ou Tsukahara, pousava os pés. Um dia, aterrissou num local desconhecido e estranho, mas maravilhoso: o primeiro lugar, que parecia outro planeta. Foi em Anaheim, no Mundial de 2003.

Leia mais...

Basquete 09 Junho 2017

UNINASSAU participa do Pan Americano de Basquete 3x3 na Argentina

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Equipe pernambucana está em primeiro lugar na competição e é a única representante feminina do Brasil / Foto: Divulgação

Argentina - A equipe feminina de Basquete da UNINASSAU está na cidade de Buenos Aires, capital Argentina, para disputar o primeiro campeonato Pan-Americano de Basquete 3×3, um evento organizado pela Federação Internacional do Esporte Universitário - FISU, Federação Estadual de Despostos Universitários da Argentina – EDUA, e Universidad Nacional de La Matanza. 
 
Tênis 07 Janeiro 2024

Brasil convocado para enfrentar a Suécia na Copa Davis de tênis

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Thiago Wild – Atual melhor brasileiro no ranking da ATP / Foto:  Luiz Pires / FotoJump

Florianópolis - Nesta sexta-feira, dia 05 de Janeiro, a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) divulgou a lista dos atletas selecionados para representar o Time Brasil BRB no embate contra a Suécia, válido pelos Qualifiers da Copa Davis. O jogo será realizado em 2 e 3 de fevereiro, na Helsingborg Arena, situada em Helsingborg, Suécia, com quadras rápidas cobertas.

Leia mais...

Mountain Bike 02 Janeiro 2024

Mairiporã recebe etapa de abertura do Mundial de Mountain Bike 2024

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Mairiporã recebe etapa de abertura do Mundial de Mountain Bike 2024 / Foto: Alemão Silva

Mairiporã - De 11 a 14 de abril de 2024, Mairiporã-SP se transformará no centro do mountain bike global. A Arena iMTB, um bike park totalmente equipado e escolhido pela Union Cycliste Internationale (UCI), hospedará a abertura da Mountain Bike World Series 2024, o renomado evento da Copa do Mundo de MTB.

Leia mais...

Atletismo 02 Janeiro 2024

Vitória é confirmada como sede da Copa Brasil de Marcha Atlética

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Caio Bonfim  / Foto: Fernando Elias/CBAt

Bragança Paulista – A realização da Copa Brasil Loterias Caixa de Marcha Atlética foi confirmada pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para 18 de fevereiro, em Vitória (ES). O evento, que inclui 12 provas, acontecerá em um circuito na Av. Dante Michelini, 2.400 - Quiosque 07, localizado na Mata da Praia.

Leia mais...

Atletismo 02 Janeiro 2024

Renan Gallina e Amanda Miranda foram os jovens destaques de 2023

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Renan Gallina   / Foto: Wagner Carmo/CBAt

Bragança Paulista - O ano de 2023 foi marcado por excelentes desempenhos de jovens atletas brasileiros. Dentre eles, destaca-se o paranaense Renan Gallina (AA Maringá-PR), que aos 19 anos, brilhou ao conquistar a medalha de ouro nos 200 m e ajudar a equipe brasileira a vencer o revezamento 4x100 m nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, realizados em novembro, no Chile.

Leia mais...

Corrida 02 Janeiro 2024

De novo! Quenianos são os vencedores da São Silvestre 2023

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Timothy Kiplagat Ronoh vence a São Silvestre 2023  / Foto: Paulo Pinto

São Paulo - Em São Paulo, Catherine Reline (49:54) e Timothy Kiplagat Ronoh (44:52), ambos do Quênia, sagraram-se vencedores da 98ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre, realizada neste domingo (31/12), no último dia de 2023, percorrendo ruas e avenidas da cidade. 

Leia mais...

Olimpíadas 02 Janeiro 2024

Medalhista Olímpico é preso acusado de matar a mulher

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

 Rohan Dennis e Melissa Hoskins / Foto: Reprodução Instagram

Austrália - O ciclista profissional de estrada Rohan Dennis foi acusado de causar a morte de sua esposa, a atleta olímpica Melissa Hoskins, após um acidente que ocorreu no norte de Adelaide no sábado, dia 30 de Dezembro, na Austrália.

Leia mais...

Olimpíadas 02 Janeiro 2024

Guia rápido sobre Paris 2024

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Guia rápido sobre Paris 2024 / Foto: Divulgação Paris 2024

Paris - A Olimpíada de Paris de 2024 está a menos de um ano de começar e os planos já estão bem definidos para tudo, desde a rota da cerimônia de abertura até a entrega das primeiras medalhas.

Leia mais...

Olimpíadas 14 Março 2023

Do beisebol ao poker: 5 esportes que nem todo brasileiro conhece as regras

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Talvez o esporte mais complexo para o entendimento do brasileiro seja o beisebol. / Foto: Divulgação

São Paulo - Muito mais do que o país do futebol, o Brasil é uma nação apaixonada por esportes. Seja pelo clima propício para a prática de diferentes exercícios, por suas riquezas naturais ou pelo dom natural de seus habitantes, é inegável que a cultura esportiva está enraizada na história brasileira.
 

Leia mais...

Olimpíadas 01 Fevereiro 2023

Paris se prepara para receber os Jogos Olímpicos de 2024

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Paris se prepara para receber os Jogos Olímpicos de 2024 / Foto: Divulgação Paris 2024

Paris - Os Jogos Olímpicos de Paris 2024 estão cada vez mais próximos. Serão os primeiros Jogos Olímpicos de verão a serem realizados na capital francesa desde 1924, quando Paris recebeu pela segunda vez uma edição dos Jogos Olímpicos. Espera-se que os Jogos de 2024 sejam um grande sucesso, trazendo um grande número de atletas, torcedores e visitantes à cidade. A cerimônia de abertura está prevista para acontecer no dia 26 de Julho de 2024 e o encerramento da festa deve acontecer no dia 11 de Agosto. Ao todo, estão previstos 329 eventos, divididos em 32 modalidades diferentes. 

Leia mais...

Volvo Ocean Race 31 Janeiro 2023

Volvo Ocean Race 2023 promete ser umas das mais emocionantes da história

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Volvo Ocean Race 2023 promete ser umas das mais emocionantes da história / Foto: Sailing Energy / The Ocean Race

Florianópolis - A Volvo Ocean Race 2023 promete ser uma das mais emocionantes edições de sempre da regata, com as equipes navegando pelos sete mares, competindo ao redor do globo.

Leia mais...

Corrida 31 Janeiro 2023

Inscrições com condições especiais para a Sparkling Night Run

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Inscrições com condições especiais para a Sparkling Night Run / Foto: Márcio Rodrigues

Porto Alegre - Os primeiros dias de 2023 reservam uma excelente oportunidade aos amantes de corridas de rua. A Sparkling Night Run prepara uma ação promocional para quem deseja participar de sua 9ª edição, prevista para o dia 28 de outubro. Em conjunto com a Maratona do Vinho, a prova lançará um lote especial a partir do dia 12 de fevereiro -- data em que ocorre a maratona. Durante cinco dias, será possível garantir presença nas modalidades de 5km, 10km e 21km pelo valor de R$ 89 (mais taxas).

Leia mais...

Maratona Aquática 31 Janeiro 2023

Sharon van Rouwendaal é bicampeã do Rainha do Mar

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Sharon van Rouwendaal é bicampeã do Rainha do Mar /  Foto: Satiro Sodré

Rio de Janeiro - A praia é delas! Pelo segundo ano consecutivo, mulheres de diversos lugar do mundo abrilhantaram a praia de Copacabana no Rainha do Mar 2023, neste domingo, dia 29. Com alto astral dominando a orla, quem manteve o reinado foi Sharon van Rouwenndaal. A holandesa dominou a prova mais uma vez, deixou para trás as demais concorrentes e conquistou o bicampeonato do evento.

Leia mais...

Hipismo 31 Janeiro 2023

Yuri Mansur, montando Vitiki, é bronze em GP5* na Holanda

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Yuri Mansur, montando Vitiki, é bronze em GP5* na Holanda  / Foto: © FEI/Arnd Bronkorst

Holanda - Nesse domingo, 29/1, teve Brasil no GP5*, a 1.60m, 12ª etapa da concorrida liga do oeste europeu para a Copa do Mundo 2022/2023, no Concurso de Salto Internacional 5* de Amsterdão, na Holanda. O cavaleiro olímpico Yuri Mansur montando Vitiki, garanhão hannoverano de 15 anos, deu show de categoria conquistando a 3ª colocação. Dos 36 conjuntos top mundiais, oito foram ao desempate, idealizado pelo holandês Quintin Maertens, com 160 mil euros em jogo.

Leia mais...

Corrida 31 Janeiro 2023

Abertas as inscrições para 21ª edição da Corrida e Caminhada GRAACC

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Valor arrecadado será destinado ao tratamento das crianças e adolescentes com câncer / Foto: Ronaldo Milagres

São Paulo - O Hospital do GRAACC, referência no tratamento de alta complexidade de câncer infantojuvenil, está com inscrições abertas para mais uma edição de sua tradicional Corrida e Caminhada. Neste ano o evento terá uma novidade! A caminhada do bem, que já possibilita a participação de toda família, inclusive as crianças, agora também conta com uma inscrição para quem é inseparável de seu melhor amigo de quatro patas, com direito a bandana para o pet no kit de inscrição. 

Leia mais...

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook