Olimpíadas 16 Outubro 2015

Jogos Universitários Brasileiros acontecem por 11 dias

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Luciano Cabral, presidente CBDU / Foto: Luciana Lombardi

Uberlândia - Até o dia 25 de outubro, Uberlândia recebe a maior competição poliesportiva universitária do Brasil. A 63a edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) foi aberta na noite desta quinta-feira (15), na Arena Sabiazinho, e contará com a presença de cinco mil pessoas, entre atletas, técnicos, organizadores e outros profissionais envolvidos diretamente.
 

Leia mais...

Olimpíadas 08 Setembro 2015

Espaço Coca-Cola leva Tocha Olímpica Rio 2016 aos Jogos Escolares da Juventude

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Foto: Divulgação

Fortaleza - A Coca-Cola, mais antiga patrocinadora dos Jogos Olímpicos, vai levar muitas novidades para a edição de 2015 dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), que acontece de 3 a 12 de setembro, em Fortaleza.
 

Leia mais...

Olimpíadas 01 Agosto 2014

1º evento-teste Rio 2016 traz 23 medalhistas olímpicos à Baía

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Barcos da classe RS:X se preparam para o evento-teste na Baía de Guanabara / Foto: Rio 2016 / Alex Ferro

Rio de Janeiro - Primeiro evento-teste dos Jogos Rio 2016, a Regata Internacional de Vela traz para as águas do Rio de Janeiro os principais ícones do esporte mundial. Do dia 02 a 09 de agosto, 324 atletas - sendo 23 medalhistas Olímpicos - de 34 países guiarão seus barcos pela Baía de Guanabara, na maior competição de vela Olímpica já organizada no Brasil. E, para se preparar, eles já estão desde segunda-feira  na cidade treinando no local da competição:
 

Leia mais...

Olimpíadas 09 Agosto 2012

Derrotada como cidade-sede, Paris monta estrutura para transmitir Jogos de Londres

E-mail Imprimir
Escrito por

No local, há inclusive cabines telefônicas iguais as de Londres / Foto: Humberto Deveza / EA

Paris - O criador dos Jogos Olímpicos da Era Moderna, o Barão Pierre de Coubertin, certamente teria adorado que sua cidade sediasse pela terceira ver uma edição das Olimpíadas. Paris tentou, com bastante afinco, ao se candidatar para cidade-sede dos Jogos de 2012 nove anos antes, em 2003. A cidade francesa era uma das favoritas, juntamente com Londres e Madrid, a ganhar o direito das mãos do Comitê Olímpico Internacional. Nova York e Moscou, as outras candidatas oficiais, tinham menos chances.

Leia mais...

Olimpíadas 20 Junho 2012

Londres inaugura anéis olímpicos em seu principal aeroporto

E-mail Imprimir
Escrito por

Anéis olímpicos foram inaugurados no terminal 5 do aeroporto Heathrow / Foto: DivulgaçãoLondres - A pouco menos de 40 dias do início dos Jogos Olímpicos, Londres inaugurou uma instalação simbólica em um dos locais que estará mais movimentado durante as Olimpíadas: o aeroporto de Heathrow. A cidade apresentou hoje os anéis olímpicos, símbolo dos Jogos há décadas, que ficarão expostos no terminal 5 do aeroporto.

Leia mais...

Olimpíadas 17 Maio 2012

Presidente do COB é premiado em Londres

E-mail Imprimir
Escrito por

Brasileiro destaca em seu discurso os Jogos de 2016 / Foto: DivulgaçãoLondres - O presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™, Carlos Arthur Nuzman, recebeu em Londres, o prêmio de Personalidade do Ano, concedido pela Câmara Brasileira de Comércio na Grã-Bretanha e pela Embaixada do Brasil no Reino Unido.

Leia mais...

Olimpíadas 16 Maio 2012

COB celebra Semana Olímpica 2012 em todas as cinco regiões do Brasil

E-mail Imprimir
Escrito por

Logo Time Brasil/ Foto: DivulgaçãoRio de Janeiro - O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) levará as comemorações da Semana Olímpica 2012 a todas as cinco regiões brasileiras. A partir de terça-feira, dia 15 de Maio, Serra (ES) receberá as atividades comemorativas pelo aniversário do Comitê Olímpico Internacional (COI).

Leia mais...

Olimpíadas 01 Maio 2012

Eleição no COB terá chapa única

E-mail Imprimir
Escrito por

Nuzman deverá continuar à frente do COB / DivulgaçãoRio de Janeiro - Em cumprimento ao que determina o artigo 11 do Regimento Interno da Assembleia do Comitê Olímpico Brasileiro, nesta segunda-feira, dia 30 de abril de 2012, às 18 horas, encerrou-se o prazo para o registro de chapas para o pleito que elegerá o presidente e o vice-presidente do COB para o quadriênio 2013/2016.

Leia mais...

Olimpíadas 26 Abril 2012

Absolvição de corredor britânico deve acirrar disputa dos 100m em Londres

E-mail Imprimir
Escrito por

Dwain poderá voltar a disputar uma Olimpíada / Foto: Getty ImagesLondres - O Tribunal Arbitral do Esporte, órgão responsável pelo banimento e absolvição de atletas do Reino Unido, deverá definir na próxima semana o futuro de um dos maiores corredores da última década. Dwain Chambers, campeão europeu e mundial dos 60m em pista coberta, está proibido desde 2003 de disputar os Jogos Olímpicos para o resto de sua vida.

Leia mais...

Olimpíadas 18 Abril 2012

A 100 dias de Londres, judô brasileiro espera por medalhas

E-mail Imprimir
Escrito por

Com vaga em todas as categorias, judô brasileiro terá uma das maiores delegações em Londres / Foto: DivulgaçãoSão Paulo - A contagem regressiva para as Olimpíadas de Londres 2012 está em sua reta final. Faltam 100 dias para o maior evento multiesportivo do planeta e o judô brasileiro mais uma vez estará presente lutando por medalhas. A modalidade é a única que desde os Jogos de Los Angeles, em 1984, garante lugar para o país no pódio olímpico. São 15 medalhas conquistadas, sendo dois ouros, três pratas e dez bronzes.

 

Leia mais...

Olimpíadas 13 Abril 2012

COB firma acordo com Rússia para pesquisa e educação

E-mail Imprimir
Escrito por

Presidente do COB espera aumentar o intercâmbio entre as duas potências olímpicas / Foto: Divulgação / CBHMoscou - O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e a Universidade Olímpica Internacional da Rússia assinaram na última quinta-feira, 12, um acordo de cooperação nas áreas de pesquisa e educação. A cerimônia foi realizada no World Trade Center, em Moscou. Carlos Arthur Nuzman, presidente do COB e Lev S. Belousov, diretor geral da Universidade Olímpica Internacional da Rússia, estiveram presentes durante a ratificação do acordo.

 

Leia mais...

Olimpíadas 31 Março 2012

CBH homenageia Nuzman em São Paulo

E-mail Imprimir
Escrito por

O presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, foi homenageado pela Confederação Brasileira de Hipismo / Foto: Gaspar Nóbrega/COBSão Paulo - O presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, foi homenageado pela Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) durante a cerimônia do Prêmio Brasil Hipismo, realizada nesta sexta-feira, dia 30, no Jóquei Club de São Paulo.

Leia mais...

Olimpíadas 21 Março 2012

Brasil participa do Simpósio para Organizações Antidoping, na Suíça

E-mail Imprimir
Escrito por

Hugh Robertson (Ministro de Esportes e das Olimpíadas, Paul Deighton (LOCOG), Andrew Witty (GSK) e o Professor David Cowan (King's College London) / Foto:  LOCOGSuíça - O diretor de Alto de Rendimento do Ministério do Esporte, Marco Aurelio Klein, representa a Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), nesta terça e quarta-feiras (20 e 21.03), no Simpósio para Organizações Antidoping, promovida pela Agência Mundial Antidopagem (Wada, na sigla em inglês) em Lausanne, na Suíça.

Leia mais...

Olimpíadas 19 Março 2012

Yane Marques fica em 5º na Copa do Mundo de Pentatlo Moderno do Rio

E-mail Imprimir
Escrito por

A pernambucana Yane Marques por pouco não colocou o Brasil entre os três primeiros na final feminina durante a etapa carioca da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno, disputada no sábado, dia 17 de Março / Foto: Divulgação/CBPMRio de Janeiro - A pernambucana Yane Marques por pouco não colocou o Brasil entre os três primeiros na final feminina durante a etapa carioca da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno, disputada no sábado, dia 17 de Março.

Leia mais...

Olimpíadas 29 Fevereiro 2012

Presidente do COB participa da 19ª Sessão do Conselho de Direitos Humanos da ONU

E-mail Imprimir
Escrito por

Presidente do COB participa da 19ª Sessão do Conselho de Direitos Humanos da ONU  / Foto: Rio 2016Suíça - O presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, participou nesta segunda-feira, dia 27 de fevereiro, do painel sobre Esportes e Direitos Humanos, no âmbito da 19ª Sessão do Conselho de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU), na sede da entidade, em Genebra, na Suíça.

Leia mais...

Olimpíadas 09 Fevereiro 2012

Atletas precisam complementar documentação para receber Bolsa-Atleta

E-mail Imprimir
Escrito por

Quem se inscreveu no programa Bolsa-Atleta 2012 e está com a documentação incompleta tem 30 dias para encaminhar as declarações pendentesBrasília - Quem se inscreveu no programa Bolsa-Atleta 2012 e está com a documentação incompleta tem 30 dias para encaminhar as declarações pendentes, a partir da data da notificação enviada por e-mail pelo Ministério do Esporte.

Leia mais...

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook