Londres inaugura anéis olímpicos em seu principal aeroporto

Anéis olímpicos foram inaugurados no terminal 5 do aeroporto Heathrow / Foto: DivulgaçãoLondres - A pouco menos de 40 dias do início dos Jogos Olímpicos, Londres inaugurou uma instalação simbólica em um dos locais que estará mais movimentado durante as Olimpíadas: o aeroporto de Heathrow. A cidade apresentou hoje os anéis olímpicos, símbolo dos Jogos há décadas, que ficarão expostos no terminal 5 do aeroporto.

Heathrow, que deverá ter por volta de dois milhões de passageiros em seus terminais somente durante as Olimpíadas, é um dos maiores aeroportos de toda a Europa. A inauguração dos anéis olímpicos lá tem por objetivo, de acordo com a organização dos Jogos, promover uma visão "espetacular" para atletas e turistas já no desembarque na cidade.

Os arcos têm 12 metros de altura e são feitos de alumínio. Desenvolvidos em 1913, eles já são uma marca amplamente associada ao movimento olímpico e representam a união dos cinco continentes do planeta. Graças a essa importância, Londres já tem uma série de anéis olímpicos espalhada por ruas, estações de metrô e outros lugares que tenham grande concentração de turistas.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook