A Caixa cobre começou a ser construída em julho de 2009 e foi concluída em maio de 2011 / Foto: Londres 2012

 

Modalidades

Handebol Pentathlon Moderno

 

Novo para 2012

Localização: Oeste do Parque Olímpico

Construção: Permanente

Número de eventos: 6

 


SobreA Caixa cobre começou a ser construída em julho de 2009 e foi concluída em maio de 2011 / Foto: Londres 2012

A Caixa cobre começou a ser construída em julho de 2009 e foi concluída em maio de 2011. 

O local conta com mais de 3.000 metros quadrados de revestimento de cobre em sua parte externa - principalmente reciclado - para dar uma aparência distinta que irá desenvolver uma cor rica e natural à medida que envelhece.

Os espectadores vão entrar diretamente sobre o nível “concurso” que circunda o edifício. Este nível de "concurso" é totalmente envidraçado, o que permitirá que os visitantes do Parque Olímpico acompanhem o que acontece lá dentro em tempo real.

A Caixa de cobre sediará as rodadas preliminares e quartas-de-finais das competições de Handball durante os Jogos Olímpicos (as semi-finais e finais serão realizadas em um local maior, a Arena de Basquete). Também será o palco para a Esgrima e para o Pentathlon Moderno.  

Por trás dos 13.700 metros quadrados da Caixa de Cobre, estão incluídas instalações de segurança e para os meios de comunicação. A Caixa de Cobre conta ainda com uma área temporária para aquecimento  de 1400sq m e até 15m de altura. 

Após o término das partidas de Handebol, a organização de Londres 2012 terá apenas 48 horas para deixar o local pronto para os eventos de Pentatlon Moderno e Esgrima. Isto incluirá a remoção da quadra de Handball e a instalação das dez pistas de Esgrima (as áreas de jogo). Além disso, serão instalados novos placares em cada pista de Esgrima.

 

Depois dos Jogos

A Caixa de cobre vai ser adaptada para se tornar um centro multiuso de esportes para uso da comunidade, formação de atletas e de uso comum em enventos de pequenos e médios porte / Foto: Londres 2012

A Caixa de cobre vai ser adaptada para se tornar um centro multiuso de esportes para uso da comunidade, formação de atletas e de uso comum em enventos de pequenos e médios porte. 

O local será capaz de atender a uma ampla gama de esportes indoor, incluindo basquete, handball, badminton, boxe, artes marciais, tênis de mesa e voleibol. Na Caixa de Cobre  também abrigará um clube de saúde e ginástical, com instalações e um café para uso da comunidade local. 

O assento retrátil permite que o local venha a ser utilizado para atividades que vão desde competições internacionais de esportes até o uso da comunidade. As áreas utilizadas para a mídia e tecnologia durante Londres 2012 serão convertidas para proporcionar facilidades extras aos espectadores. Os vestiários dos atletas serão adaptados a fim de criar espaços mais familiares e acessíveis.

 

Mapa da Caixa de Cobre

 

 Mapa da Caixa de Cobre  / Foto: Londres 2012

 

 

 

 

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 
Mascotes
Curta - EA no Facebook