A construção do Velódromo de Londres 2012 começou em 2008,  foi concluída em fevereiro de 2011 e entregue ao Comitê Olímpico para a instalação de estruturas e equipamentos / Foto: Londres 2012

 

Modalidades

Ciclismo de Pista

Novo para 2012

Localização: No norte do Parque Olímpico

Construção: Novo

Número de eventos: 28

 


SobreO Velódromo é o local mais sustentável em termos de concepção e construção do Parque Olímpico / Foto: Londres 2012

A construção do Velódromo de Londres 2012 começou em 2008,  foi concluída em fevereiro de 2011 e entregue ao Comitê Olímpico para a instalação de estruturas e equipamentos.

O Velódromo é o local mais sustentável em termos de concepção e construção do Parque Olímpico. Escolhas sustentáveis foram feitas sempre que foram possíveis.

Essa sustentabilidade está presente a partir do fornecimento de madeira certificada pelo Forest Stewardship Council para ser usada na pista e no revestimento externo. Outra marca do Velódromo sustentável é a instalação de um sistema que garante que o local seja 100% ventilado naturalmente. Esta ventilação serve ainda para que a pista tenha uma temperatura ideal, eliminando a necessidade de ar condicionado.

O design do local faz uso otimizado da luz natural, reduzindo a necessidade de iluminação elétrica. O Velódromo tem também um sistema de telhado baixo, criando uma atmosfera incrível para os espectadores, reduzindo a quantidade de espaço para aquecer e ventilar.

O nível inferior, feito de concreto, terá 3.500 lugares distribuídos ao redor da pista. Mais 2.500 assentos estão suspensos em duas camadas superiores dentro das duas curvas de telhado do Velódromo.

Entre as camadas inferiores de concreto e níveis superiores, haverá uma parede de vidro, dando aos espectadores uma visão de 360 ​​graus em todo o Parque Olímpico,  permitindo que pessoas de fora do Velódromo possam acompanhar a competição que acontece do lado de dentro.

A área de fundos, incluindo a área de transmissão e instalações de segurança, será compartilhada com a Arena de Basquete. Isso vai permitir o uso eficiente do espaço.

O ciclista olímpico britânico Chris Hoy, da seleçãoi inglesa foi consultados durante o processo de design para garantir as melhores condições para os atletas no Velódromo.

 

Depois dos Jogos

Entre as camadas inferiores de concreto e níveis superiores, haverá uma parede de vidro, dando aos espectadores uma visão de 360 ​​graus em todo o Parque Olímpico,  permitindo que pessoas de fora do Velódromo possam acompanhar a competição que acontece do lado de dentro / Foto: Londres 2012

Uma nova pista de mountain bike e uma outra de road-cycle serão adicionadas para criar um VeloPark para a comunidade local, atraindo clubes esportivos e atletas de elite.

Ainda serão construídos estabelecimentos comerciais como lanchonete, locadoras de bicicletas e oficinas ciclísticas, ajudando Londres a se tornar a capital mundial do ciclismo.

 

 

 

 

 

 

Mapa do Velódromo - Ciclismo de Pista

 

Mapa do Velódromo - Ciclismo de Pista  / Foto: Londres 2012

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook