O Estádio Olímpico de Londres 2012 é o mais sustentável já construído no mundo / Foto: Londres 2012

 

Modalidades

Atletismo

Novo para 2012

Localização: No Sul do Parque Olímpico

Construção: Permanente

Número de eventos: 208

 


SobreA construção começou em maio de 2008 e foi concluída em pouco menos de três anos, com o acabamento terminado em abril de 2011 / Foto: Londres 2012

O Estádio Olímpico de Londres 2012 é o mais sustentável já construído no mundo. A estrutura de aço é 75% mais leve do que de outros estádios. Também possui concreto de baixo carbono, a partir de resíduos industriais, com 40% menos carbono do que o habitual. 

O anel superior do Estádio foi construído com sobras de tubos de gás, uma proposta de Londres 2012 para "reduzir, reutilizar, reciclar".  O uso de aço e de concreto foi ainda mais reduzido ao projetar parte das arquibancadas dentro de uma depressão no terreno. 

A construção começou em maio de 2008 e foi concluída em pouco menos de três anos, com o acabamento terminado em abril de 2011.

O Estádio Olímpico está localizado no sul do Parque Olímpico em uma "ilha", cercada por rios. O público chegará a principal instalação dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 através de cinco pontes. A capacidade é de 80 mil espectadores durante os Jogos: 25 mil assentos no nível inferior e 55 mil lugares na parte superior.

O palco das competições de atletismo das Olimpíadas de 2012 terá ainda instalações para os atletas na parte interna. Foram feitos vestiários, instalações de apoio médico e uma pista de aquecimento de 80 metros. O público terá a disposição lanchonetes e lojas, instalados em uma área especial que cerca o estádio.

 

Depois dos Jogos

O Estádio foi projetado para ser flexível o suficiente para acomodar uma série de requisitos e capacidades diferentes / Foto: Londres 2012

 

O Estádio foi projetado para ser flexível o suficiente para acomodar uma série de requisitos e capacidades diferentes. Ele continuará a ser um local para esportes e atletismo, bem como eventos culturais e uso da comunidade - deixando um legado duradouro.

 

 

 

 

 

Mapa do Estádio Olímpico - Atletismo

 

Mapa do Estádio Olímpico - Atletismo  / Foto: Londres 2012

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook