A construção do Centro Aquático começou em 2008 e foi concluída em julho de 2011 / Foto: Londres 2012

 

Modalidades

Basquete Handball

Novo para 2012

Localização: Norte do Parque Olímpico

Construção: Temporário

Número de eventos: 7

 


SobreA construção da Arena de Basquete começou em outubro de 2009. A partir de março de 2010 foi iniciado o trabalho para erguer a estrutura de aço de 1.000 toneladas / Foto: Londres 2012

A construção da Arena de Basquete começou em outubro de 2009. A partir de março de 2010 foi iniciado o trabalho para erguer a estrutura de aço de 1.000 toneladas.  A construção foi concluída em junho de 2011, dentro do orçamento previsto. É um dos maiores locais temporários construídos para Jogos Olímpicos até hoje.

Durante os Jogos Olímpicos, os organizadores de Londres 2012 terão apenas 22 horas para transformar o local da competição de basquete para as finais de Handebol. Isto irá incluir a remoção das linhas de basquete e instalação da quadra de Handebol. 

Ao redor da Arena, estarão o Velódromo e Pista de BMX, para uso mais eficiente do espaço e recursos. Isso irá incluir dois locais de acomodação temporária e áreas de restauração, segurança, gestão de resíduos e meios de comunicação.

 

Depois dos Jogos

A Arena de Basquete será retirada após os Jogos. Espera-se que partes sejam reutilizadas outras partes do Reino Unido / Foto: Londres 2012

A Arena de Basquete será retirada após os Jogos. Espera-se que partes sejam reutilizadas em outros lugares do Reino Unido.

 

 

 

 

 

 

 

Mapa da Arena de Basquete - Basquete

 

Mapa da Arena de Basquete - Basquete  / Foto: Londres 2012

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mapa da Arena de Basquete - Handebol

 

 

Mapa da Arena de Basquete - Handebol   / Foto: Londres 2012

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook