A construção do Centro Aquático começou em 2008 e foi concluída em julho de 2011 / Foto: Londres 2012

 

Modalidades

Nado Sincronizado Natação

Polo Aquático Saltos Ornamentais

 

Novo para 2012

Localização: Sudeste do Parque Olímpico

Construção: Permanente

Número de eventos: 192


Sobre

A construção do Centro Aquático começou em 2008 e foi concluída em julho de 2011. O Centro foi projetado pela renomada arquiteta iraniana Zaha Hadid. O local possui um telhado em formato de onda, com 160 metros de comprimento e oitenta metros de largura.

O Centro tem uma piscina de competição de 50 metros, uma piscina de mergulho de 25 metros, uma piscina para aquecimento de 50 metros e uma área seca para aquecimento / Foto: Londres 2012

A maior parte dos espectadores estará sentada em duas “asas temporárias”, que serão desmontadas depois do término dos Jogos Olímpicos. 

O Centro tem uma piscina de competição de 50 metros, uma piscina de mergulho de 25 metros, uma piscina para aquecimento de 50 metros e uma área seca para aquecimento.

Os dois locais são próximos a uma das áreas mais compactas do Parque Olímpico. Para fazer o melhor uso do espaço, algumas instalações foram feitas ao redor do Centro. Ali, por exemplo, ficam espaços para as emissoras de TV e segurança.

 

 

Depois dos Jogos

Terminada as Olimpíadas, o Centro Aquático será transformado em uma instalação para a comunidade local / Foto: Londres 2012 Terminada as Olimpíadas, o Centro Aquático será transformado em uma instalação para a comunidade local, com clubes e escolas, além de servir de local para treinamento de nadadores de elite. As duas asas temporárias serão removidas, mas a capacidade poderá aumentar em grandes competições.

 

 

 

 

 

 

 

Mapa do Centro Aquático - Natação

 

Mapa do Centro Aquático - Natação   / Foto: Londres 2012

 

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook