Yane Marques chega em 17º em etapa da Copa do Mundo

A final feminina da segunda etapa da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno da Itália, realizada neste sábado, mostrou que o Pentatlo Moderno vem se tornando cada vez mais um esporte olímpico de grande rigor técnico/ Foto: DivulgaçãoItália - A final feminina da segunda etapa da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno da Itália, realizada neste sábado, mostrou que o Pentatlo Moderno vem se tornando cada vez mais um esporte olímpico de grande rigor técnico. A proximidade da pontuação das 36 finalistas durante a competição fez com que até a última prova, o evento combinado de tiro e corrida, a formação do pódio fosse uma incógnita.

 

Mesmo em tratamento de uma lesão na panturrilha, Yane Marques cumpriu todas as suas séries e terminou a competição no 17º lugar, com 5140 pontos. Seu melhor desempenho foi na Natação, modalidade onde sempre consegue sua maior marca. Na piscina da ilha de Sardenha, a pentatleta fez o terceiro melhor tempo, nadando os 200 metros livres em 2'9''64 (1248 pontos).

No Hipismo, fez o percurso com o 17º melhor resultado, somando 1160 pontos. Na primeira prova do dia, a Esgrima, a brasileira venceu 15 combates, o que lhe garantiu 760 pontos.

A maior reviravolta foi mesmo no Combinado, última e decisiva modalidade do campeonato. Já na primeira série de tiros, a pernambucana, que largou na 12ª posição, ganhou seis delas. Na série seguinte, ultrapassou mais duas pentatletas, iniciando o segundo km na quarta posição. No entanto, após a terceira e última série de disparos, iniciou o terceiro finalíssimo km na 16ª. Completou a prova em 25º lugar, adicionando 1972 pontos na sua classificação final.

As primeiras colocadas na Copa da Itália foram a russa Donata Rimsaite (5388 pontos), a bielorussa Anastasiya Prokopenko (5368) e a inglesa Freyja Prentice (5332).

Terminada a etapa italiana, Yane Marques segue direto para Budapeste (Hungria), onde já no próximo 5 de maio começa a disputa na terceira etapa do torneio. A Copa do Mundo vai passar ainda em Chengdu (China), onde acontece sua quarta etapa, de 26 a 29 de maio, para depois realizar a grande final na Inglaterra, em 9 e 10 de junho.

Yane faz parte do Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno (CBPM) em Recife, o Salesiano/Powerade, e integra a Comissão de Desportos do Exército no Rio de Janeiro (CDE-RJ) como Terceiro Sargento.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook