Terceiro filme dos mascotes dos Jogos Olímpicos de Londres estreia nesta sexta-feira

Wenlock e Mandeville, os mascotes dos Jogos Olímpicos de Londres, estão de volta aos cinemas com a animação, “ Wenlock and Mendeville’s Rainbow Rescue”  / Foto: Divulgação/Londres-2012Londres - Wenlock e Mandeville, os mascotes dos Jogos Olímpicos de Londres, estão de volta aos cinemas com a animação, “ Wenlock and Mendeville’s Rainbow Rescue”. A estreia do terceiro filme sobre os mascote será nesta sexta-feira, dia 2 de dezembro.

As aventuras de Wenlock e Mandeville continuam no terceiro longa da dupla. A trama revela o caminho dos mascotes até as Olímpiadas. No “Wenlock and Mendeville’s Rainbow Rescue”, a dupla ajudará na construção de uma biblioteca escolar dentro de um ônibus.

No terceiro filme foram feitas animações de atletas dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos como: Louis Smith, Smith Zoe, Victoria Pendleton, Woods e Shelly Aggar Tom. As narrações do filme foram feitos por Stephen Fry.

O filme foi baseado em uma história real, escrito por Michael Morpurgo. O autor britânico se inspirou quando visitou a escola Rosendale Elementary, em West Dulwich, ao ver que o local possui um ônibus de dois andares com uma biblioteca dentro.

No início do mês, Morpurgo realizou um worshop de escrita para crianças das escolas de Londres. O encontro aconteceu justamente da biblioteca/ônibus da escola Rosendale, com o objetivo de desenvolver ideias para o filme final da saga dos mascotes. . “Nós temos esses personagens extraordinários Wenlock e Mandeville, que não são apenas para incentivar os jovens a praticarem esportes, mas estão inspirando a próxima geração de contadores de histórias e escritores” comentou o escritor.

O quarto e último filme de Wenlock e Mandeville, está programado para ser lançado no dia 31 de maio de 2012. O  longa será o final da viagem dos mascotes, justamente quando chegam nos Jogos Olímpicos de Londres.

Assista o trailer do terceiro filme da saga de Wenlock e Mandeville: