Os Príncipes e a Duquesa são os embaixadores oficiais dos Jogos Olímpicos de Londres

Os membros da realeza britânica, príncipe William, Kate Middleton e Harry, são os embaixadores oficiais dos Jogos Olímpicos de Londres  / Foto: DivulgaçãoLondres - Os membros da realeza britânica, príncipe William, Kate Middleton e Harry, são os embaixadores oficiais dos Jogos Olímpicos de Londres. O anúncio no palácio de St. James. O casal e Harry, declararam orgulhosos de ser os embaixadores dos grupos do Reino Unido.

A delegação do Reino Unido que irá disputar os Jogos Olímpicos de Londres 2012 conheceu os embaixadores da realeza durante o anúncio oficial, feito no palácio de St. James. O príncipe William, sua esposa Kate Middleton e seu irmão Harry, visitarão durante os próximos meses as equipe olímpicas para manifestar apoio aos atletas.

Os três membros da realeza disseram que a escolha foi uma honra. Durante a apresentação, também falaram que estarão presentes para apoiar e incentivar os atletas britânicos.

O príncipe William e a Duquesa de Cambridge, ao longo do ano, participaram de uma série de eventos esportivos para incentivar crianças e jovens a praticarem esporte. “Os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2012 servirão de inspiração para muita gente, especialmente para os mais jovens, que estarão motivados para dar o seu melhor” declarou o casal.

O presidente-executivo da Associação Britânica, Andy Hunt, afirmou que a presença dos embaixadores reais trará uma grande motivação tanto para os atletas como para o público. “Estamos encantados que suas altezas contribuam para tornar realidade nosso sonho. É uma grande motivação para as equipes britânicas que os duques e o príncipe unam seus esforços para conseguir que o país apoie os atletas em suas aspirações ao êxito”.

Durante a apresentação no palácio de St. James, os embaixadores não esconderam a ansiedade para o início dos Jogos Olímpicos de Londres, que segundo os membros da família real, será um acontecimento que servirá de “trampolim” para o desenvolvimento do esporte na Inglaterra.