Ministro do Esporte participa de inauguração de Núcleo de Alto Rendimento em São Paulo

Núcleo de Alto Rendimento (NAR), um centro esportivo com o objetivo de qualificar futuros campeões olímpicos / Foto: Divulgação São Paulo - O ministro do Esporte Aldo Rebelo participou nesta segunda-feira, dia 20 de Novembro, na zona sul de São Paulo, da inauguração do Núcleo de Alto Rendimento (NAR), um centro esportivo com o objetivo de qualificar futuros campeões olímpicos.

O projeto é uma iniciativa do Grupo Pão de Açúcar e outros patrocinadores com captação de recursos pela Lei de Incentivo ao Esporte. Em entrevista a diversos meios de comunicação, Aldo ressaltou a importância do núcleo e enfatizou o trabalho a ser desenvolvido na qualificação dos atletas, o que também beneficiará os técnicos. Para o ministro, o NAR será referência relevante em ciência, pesquisa e tecnologia do esporte, além de, no sentido pedagógico, ser uma forma de as empresas entrarem no cenário esportivo.

Ao ser questionado sobre a Copa do Mundo 2014, o ministro afirmou que, mesmo antes de assumir o Ministério do Esporte, era otimista em relação ao projeto do Mundial. “O Brasil já é conhecido por realizar megaeventos, como o carnaval, festa que atrai turistas do mundo inteiro. Com a Copa do Mundo não será diferente”, afirmou.

Quanto aos estádios de futebol, Rebelo confirmou que todos estarão prontos para o Mundial, porque os cronogramas serão seguidos à risca. “O papel do governo com todos os participantes, ou seja, Federação Internacional de Futebol (FIFA), Confederação Brasileira de Futebol (CBF), entre outros entes esportivos, será o de cooperação, porém, teremos de combinar concessões com o rigor das leis brasileiras”, disse.

Composto de quadra poliesportiva e pistas de corridas, o Núcleo de Alto Rendimento também dispõe de um laboratório de análise de desempenho esportivo, com equipamentos capazes de medir com precisão os parâmetros individuais dos atletas em todas as modalidades. O núcleo é o primeiro projeto brasileiro semelhante a centros esportivos dos Estados Unidos, Alemanha e Austrália.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook