COB firma acordo com Rússia para pesquisa e educação

Presidente do COB espera aumentar o intercâmbio entre as duas potências olímpicas / Foto: Divulgação / CBHMoscou - O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e a Universidade Olímpica Internacional da Rússia assinaram na última quinta-feira, 12, um acordo de cooperação nas áreas de pesquisa e educação. A cerimônia foi realizada no World Trade Center, em Moscou. Carlos Arthur Nuzman, presidente do COB e Lev S. Belousov, diretor geral da Universidade Olímpica Internacional da Rússia, estiveram presentes durante a ratificação do acordo.

 

Nuzman está na capital russa para participar da Assembleia da Associação dos Comitês Nacionais Olímpicos (ACNO). A solenidade também marcou a assinatura de um outro memorando de cooperação com o Comitê Olímpico Russo, representado por seu presidente, Mr.Zhukov, e a universidade.

O convênio entre o COB e a Universidade Olímpica Internacional da Rússia prevê intercâmbios em programas educacionais e de pesquisa. Também dá a oportunidade de brasileiros, indicados pelo COB, frequentarem a universidade e de russos virem ao Brasil para participarem de eventos organizados pela entidade brasileira. "Consideramos a expansão do intercâmbio internacional como uma das prioridades da COB.

A Universidade Olímpica Internacional da Rússia é um parceiro importante tanto do ponto de vista do desenvolvimento do Movimento Olímpico quanto para a preparação de gestores esportivos, capacitados a trabalharem em grandes eventos. Em particular, estamos interessados em colaboração no âmbito de treinamentos e programas especiais envolvidos na realização dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro. Espero que com os esforços combinados seja possível usarmos com mais eficiência a experiência acumulada pelos dois", explicou Nuzman.

A instituição acadêmica da Rússia utilizará o convênio para a realização de intercâmbios entre seus alunos e a organização dos Jogos Olímpicos de Inverno de Inverno Socchi 2014 e de Verão no Rio de Janeiro, em 2016.

"A Universidade Olímpica Internacional da Rússia é uma universidade única, criada sob a égide do Comitê Olímpico Internacional. Nossa tarefa principal é treinar os gestores da nova geração para indústria esportiva e o Movimento Olímpico. A assinatura do memorando de cooperação com o Brasil, onde em 2016 serão realizados os Jogos Olímpicos, ilustra o envolvimento da universidade no Movimento Olímpico internacional, a sua participação na formação de pessoal para os Jogos e o acesso à experiência prática de organizar o evento. É um acordo importante para formar a nossa base de pesquisa e de troca de experiências sobre a preparação e realização de eventos de grande porte", declarou o diretor da universidade russa, Lev S. Belousov.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook