Brasileiros estarão em casa no Sul-americano de Pentatlo Moderno 2011

Mais de 50 atletas vão representar o Brasil no Campeonato Sul-americano de Pentatlo Moderno de 2011, que chega ao Rio de Janeiro no próximo 2 de junho / Foto: DivulgaçãoRio de Janeiro - Mais de 50 atletas vão representar o Brasil no Campeonato Sul-americano de Pentatlo Moderno de 2011, que chega ao Rio de Janeiro no próximo 2 de junho. Até o dia 5, grandes nomes do esporte no continente vão passar pelas instalações do Complexo Esportivo de Deodoro, na Vila Militar, Zona Oeste da cidade.

A grande maioria dos pentatletas do Brasil na competição são do PentaJovem, projeto social que a Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno (CBPM) mantém há mais de dois anos em Recife (PE) e no Rio (RJ) para a formação de novos talentos na modalidade. Na capital fluminense, o treinamento ao longo de todo ano é realizado no Círculo Militar da Vila Militar (CMVM), que está dentro da área das instalações do Sul-mericano deste ano.

Em Pernambuco, o centro de treinamento da CBPM é responsável, por exemplo, pelo principal nome do esporte no país: Yane Marques, sexta no ranking mundial da União Internacional de Pentatlo Moderno (UIPM).

"Competir em casa é sem dúvida uma oportunidade única para os familiares e amigos dos atletas torcerem e verem as performances deles de perto", destaca Fábio Corrêa, coordenador-técnico do PentaJovem-RJ.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook