Lucas Borges é chamado pelo técnico argentino para o lugar do lesionado Gonzalo Tiese

Lucas Borges, de 31 anos é chamado para o lugar de Gonzalo Tiese, que lesionou o ligamento cruzado do joelho na estreia da Argentina na Copa do Mundo / Foto: Getty ImagesNova Zelândia - Depois de sair contundido no primeiro tempo contra a Inglaterra, o centro Gonzalo Tiese, está fora da Copa do Mundo de Rugby. O jogador de 26 anos que atua no Stade Français sofreu uma lesão grave no joelho. Santiago Phelan, técnico da Argentina, convocou o experiente Lucas Borges para o lugar do jogador machucado.

Gonzalo Tiese, lesionou o ligamento cruzado anterior do joelho direito, no jogo contra a Inglaterra, válido pelo Grupo B. O jogador de apenas 26 anos, que atua no grande Stade Français, ficará fora dos gramados de 6 a 8 meses.

Com a lesão de seu centro, o técnico da Argentina, Santiago Phelan, teve direito de chamar um jogar para seu lugar. O técnico convocou o experiente Lucas Borges, de 31 anos e 32 convocações para seleção argentina. Borges fez parte do elenco da Copa do Mundo de 2007 na França.

Depois de anunciar o escolhido, Santiago, afirmou que ficou em dúvida entre Lucas Borges e Gabriel Ascárate, centro do Club Natición y Gimnasia de Tucumán. Durante a coletiva, o técnico dos Pumas disse que a experiência de Borges e uma Copa do Mundo nas costas falou mais alto na hora da  escolha.

Santigo, fez duas alterações na equipe titular para o jogo contra a Romênia. Deslocou Horácio Aguilla da ponta para o centro e deixou de fora o reserva Nicholás Sanches. Com a vaga de ponta aberta, Juan José Imhoff ganha uma chance na equipe titular.

O segunda linha da Inglaterra, Cortney Lawes, foi suspenso por duas semanas depois de ser considerado culpado pelo comitê. O inglês recebeu o gancho por ter dado uma joelhada de forma imprudente na cabeça do pilar argentino Mário Ledesma, na estreia das duas equipes no último sábado, dia 10 de setembro. Lawes, com o gancho de duas semanas, ficará de fora dos jogos contra Georgia, 18 de setembro e Romênia, 24 de setembro.

 

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook