Centro Olímpico de Hipismo
Quinta, 14 Julho 2016 13:01
Modalidades
Hipismo Saltos
Novo
Localização: Região Deodoro, Zona Oeste
Construção: Permanente
Capacidade: 35.200 lugares
Previsão de Custos: R$ 157,1 milhões
Sobre
O Centro Nacional de Hipismo fica localizado no Núcleo de Deodoro próximo ao Centro Nacional de Tiro. Construído para os Jogos Pan-Americanos Rio 2007, o centro foi projetado de acordo com os padrões da Federação Equestre Internacional (FEI).
O complexo tem área aproximada de 1.000.000 m². Suas instalações foram restauradas e ampliadas para o Rio 2016. A pista de cross-country, as pistas de treinamento e a arena de saltos e adestramento foram adaptadas e ampliadas. Há ainda uma nova clínica veterinária e acomodações para tratadores e veterinários (72 apartamentos).
A arena de salto e adestramento foi projetada para 14.200 lugares (1.200 permanentes e 13 mil temporários). A arena de cross country, por sua vez, comporta 20 mil pessoas em pé e mil assentos temporários.
Depois dos Jogos
Essa instalação será totalmente integrada às facilidades do Centro Olímpico de Treinamento localizado em Deodoro. Além disso, o centro continuará sendo utilizado na realização de grandes competições, como foram os V Jogos Mundiais Militares do CISM, em 2011.
Dicas
• A forma mais fácil de se chegar ao Centro de Hipismo é de BRT (estação Magalhães Bastos, 850 metros em 12 minutos de caminhada) ou de trem (estação Magalhães Bastos, do ramal Santa Cruz, mesma distância).
• Nos dias de eventos, a instalação abrirá 120 minutos antes do início das partidas.
• Haverão voluntários para ajudar na locomoção ao redor do estádio, ou para encontrar o seu portão de entrada. Procure pelas pessoas vestidas de verde e com o uniforme da Rio 2016.
Como chegar no Centro Olímpico de Hipismo
Mapa do Centro Olímpico de Hipismo