Estádio da Lagoa
Modalidades
Canoagem Velocidade /
Remo
Existente
Localização: Região Copacabana, Zona Sul
Construção: Permanente
Capacidade: 14 mil pessoas
Previsão de Custo: R$ 7,6 milhões
Sobre
Considerada a principal casa do remo e da canoagem brasileiros, as reformas na Lagoa buscam deixar um legado para essas modalidades, incluindo acomodações para atletas em treinamento, uma nova torre de chegada e uma nova garagem de barcos. Os clubes de remo sediados na Lagoa e a Confederação Brasileira de Remo (CBR) serão beneficiados de forma significativa por essas melhorias.
Dicas
• A forma mais fácil de chegar ao Estádio da Lagoa é de metrô. A estação Jardim de Alah, da futura Linha-4, deixa a 800m do local de competição, aproximadamente 12 minutos de caminhada. A estação Nossa Senhora da Paz fica um pouco mais longe (1.400m, 19 minutos a pé).
Como Chegar no Estádio da Lagoa
![Mapa do Estádio da Lagoa - Canoagem Velocidade, Remo / Foto: Rio 2016 Mapa do Estádio da Lagoa - Canoagem Velocidade, Remo / Foto: Rio 2016](/images/stories/ea/Rio 2016/locais/estadio da lagoa/conheca.jpg)