Rei e Rainha do Mar movimenta calendário de eventos em Salvador

Após sair do Rio e passar por Florianópolis, Fortaleza e Ubatuba, o maior festival de esportes de praia do Brasil acontece pela primeira vez na capital baiana / Foto: Divulgação

Salvador - O Circuito Nacional Rei e Rainha do Mar desembarca em Salvador, no dia 3 de julho, para uma etapa recheada de disputas emocionantes no mar e na areia. Até o momento, o evento em território soteropolitano já conta com participantes de 12 estados e com o Distrito Federal.
 
Com mais de 2500 participantes, o maior festival de esportes de praia do Brasil reforça e o turismo da cidade, trazendo pessoas de todas as regiões do país. O casal Tulio e Marlene Samarcos saíra do Rio de Janeiro para prestigiar o evento.
 
“Minha esposa ficou cinco anos sem coragem para nadar, mas consegui convencê-la. Desde então, participamos de competições e travessias, ela fazendo as provas curtas e eu as longas. Gosto muito da organização do Rei e Rainha do Mar. Acho que a competição na Bahia será forte, porque lá tem muitos nadadores bons”, explica Tulio, que tem outro motivo especial para visitar Salvador: sua mãe, de 92 anos, mora na cidade. Eles farão as provas Challenge (4km – natação no mar) e Sprint (1km – natação no mar), respectivamente.
 
Sob o comando do empresário e ex-nadador, Pedro Rego Monteiro, a prova esbanja vigor e gera negócio.
 
“Após oito anos de sucesso no Rio de Janeiro, esta será a primeira vez que o Rei e Rainha do Mar será realizado em Salvador. Acreditamos que essa prova tem um potencial imenso, pois a Bahia possui importantes nomes das maratonas aquáticas e é considerado um berço do esporte. Hoje recebemos atletas amadores e de elite, que vem de todo o Brasil e de países diferentes em nossas provas”, diz Pedro Rego Monteiro, fundador do Instituto Faz Sport, e responsável pela organização do Rei e Rainha do Mar.  
 
O mineiro Tiago Menezes Alvarenga, 27 anos, que mora e trabalha em Belo Horizonte viajará com mais três amigos para participar do Rei e Rainha do Mar.
 
“Não me lembro exatamente quantas etapas já participei, mas sempre fico empolgado para viajar e concluir mais um desafio. Já fui para o Rio de Janeiro, Ubatuba e agora para Salvador. O que me faz viajar e ter vontade de sempre participar das competições é esta paixão pelo esporte e principalmente pela natação”, declara Tiago.
 
No total, a etapa da Praia de Piatã terá provas de natação em águas abertas: Sprint (1 km), Classic (2 km) e Challenge (4 km); o desafiador Beach Biathlon, que reúne um percurso de 1 km de natação no mar e 2,5 km de corrida na areia; e o Beach Run, com seus 5 km de corrida na areia. Os fãs de stand up paddle terão a oportunidade de participar em três provas com distâncias diferentes: 2 km, 4 km e 8 km. As inscrições estão abertas até dia 29/06 e podem ser feitas através do site reierainhadomar.com.br.
 
Sobre o circuito Rei e Rainha do Mar - O Circuito Rei e Rainha do Mar está completando oito anos de sucesso. Desde 2014, o evento é o único representante da América do Sul na World Open Water Swimming Series (WOWSS), série que reúne as 13 melhores competições de águas abertas do mundo. Em 2015, o circuito passou a fazer parte também de outra série reconhecida mundialmente: a Global Swim Series. A chancela da GSS caracteriza o Rei e Rainha do Mar como um evento seguro, divertido e competitivo para nadadores de diferentes níveis e países.
 
No ano de 2015, pela primeira vez em sua história, o Circuito Rei e Rainha do Mar saiu do Rio de Janeiro, desembarcando com sucesso na bela praia de Jurerê Internacional, em Florianópolis, Santa Catarina, e no Aterro de Iracema, em Fortaleza, Ceará. Em 2016, o evento fez sua estreia em locais inéditos, como Ubatuba, litoral de São Paulo e agora desembarca na  Bahia.
 
Serviço:
Data: 3 de julho de 2016
Local: Praia de Piatã, Salvador/BA
Informações e inscrições: reierainhadomar.com.br
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook