Espaço Coca-Cola leva Tocha Olímpica Rio 2016 aos Jogos Escolares da Juventude

Foto: Divulgação

Fortaleza - A Coca-Cola, mais antiga patrocinadora dos Jogos Olímpicos, vai levar muitas novidades para a edição de 2015 dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), que acontece de 3 a 12 de setembro, em Fortaleza.
 

Uma exposição de tochas de Jogos Olímpicos, incluindo a da edição do ano que vem, estará no centro de convivência. Além disso, a empresa vai distribuir entre os atletas dois pares de ingressos para os Jogos Olímpicos Rio 2016 e ainda vai selecionar 10 participantes, entre professores e alunos, para serem indicados como condutores da Tocha Olímpica Rio 2016. O espaço Coca-Cola vai receber ainda visita de ilustres personalidades do esporte: o campeão olímpico Nalbert e a tetracampeã de skate Karen Jonz.

A exposição contará com as tochas dos Jogos Olímpicos de Barcelona, Atlanta, Atenas, Pequim, Londres e do Rio de Janeiro. Todos os que passarem pelo estande poderão ver curiosidades de cada revezamento e tirar uma foto com a Tocha Olímpica Rio 2016.
 
Os nomes dos indicados como condutores serão definidos com o mesmo critério adotado na campanha de nomeação nacional da Coca-Cola, dentro do conceito “Isso é Ouro”. Criado para reconhecer pessoas que usem o movimento para inspirar e incentivar os outros, esse conceito pretende descobrir histórias entre os jovens e os professores que ratifiquem o compromisso de legado que a empresa estipulou para os Jogos Olímpicos: o de estimular a prática de uma vida mais ativa.
 
Para Flavio Camelier, Vice-Presidente da Coca-Cola Brasil para Jogos Olímpicos Rio 2016, os Jogos Escolares da Juventude são um grande exemplo do conceito de vida ativa, grande legado que a empresa quer deixar para além da maior competição esportiva do mundo. “Essa edição dos Jogos Escolares será ainda mais especial. Vamos buscar histórias inspiradoras da prática de vida ativa para participar do Revezamento da Tocha Olímpica 2016. Esta é mais uma forma de incentivarmos à prática de atividades esportivas e compartilhar com esses jovens a nossa longa história com o esporte, uma vez que somos patrocinadores dos Jogos Olímpicos desde 1928, em Amsterdã, e do Revezamento da Tocha desde Barcelona, em 1992”
 
Além do contato com os atletas e com a Tocha Olímpica, no espaço da Coca-Cola os jovens poderão participar de um jogo com atividades lúdicas e esportivas, tanto no centro de convivência como no ambiente digital. Os atletas com mais pontos nas atividades (um da etapa de jogos individual e ouro dos jogos coletivos) ganharão, cada, um par de ingressos além de transporte e hospedagem para assistir a alguma partida dos Jogos Olímpicos Rio 2016.
 
Campeões entre os jovens - O medalhista de ouro em Atenas e ex-jogador de vôlei, Nalbert, e a tetracampeã mundial de skate, Karen Jonz, estarão em Fortaleza nos dias 4 e 8 de setembro, respectivamente, no estande da Coca-Cola.  
 
“Os Jogos Escolares são uma competição que vem ganhando importância ano a ano, revelando muitos jovens para o esporte brasileiro e formando uma base cada vez mais forte e presente nas delegações brasileiras que participam de competições mundiais. Paralelamente, tem tudo a ver com o legado de vida ativa que a Coca-Cola esta promovendo para além dos Jogos Olímpicos, algo que eu abracei e quero transmitir para todos eles”, afirma Nalbert. 
 
Nalbert: Campeão Olímpico de vôlei em Atenas 2004, o ex-jogador de vôlei tem 41 anos e foi pré-selecionado pela Coca-Cola como condutor da Tocha Olímpica por sua atuação direta na propagação da mensagem do esporte entre os jovens. Conhecido por sua disposição e vontade de compartilhar ensinamentos, Nalbert roda o Brasil com palestras, clínicas de vôlei e outros projetos voltados à Educação.
 
Karen Jonz: A atleta de 30  anos é o grande nome feminino do skate nacional, tendo sido campeã mundial em quatro oportunidades e a primeira brasileira a conquistar um ouro nos X Games. Karen é parceira da Coca-Cola não apenas como um representante de vida ativa e de juventude proativa, mas também no universo da moda, onde já assinou coleção de roupas lançada pela Coca-Cola Clothing.
 
Veja Também: