Team Brunel vence Gurney's Resorts In Port Race Newport

Barco holandês domina regata e cruza em primeiro nos Estados Unidos / Foto: Jesus Renedo/Volvo Ocean RaceBarco holandês domina regata e cruza em primeiro nos Estados Unidos / Foto: Jesus Renedo/Volvo Ocean Race

Estados Unidos - O Team Brunel venceu, neste sábado, dia 19, a Gurney's Resorts In Port Race Newport, disputada nas águas de Rhode Island, nos Estados Unidos. O barco do holandês Bouwe Bekking conseguiu largar melhor e não deu brecha aos adversários durante a prova.
 
O espanhol MAPFRE terminou em segundo lugar e ampliou a liderança no campeonato paralelo das regatas costeiras. O terceiro lugar ficou com a equipe da casa, o Vestas 11th Hour Racing.
 
"Sabíamos que o início seria crucial", disse o neozelandês Peter Burling, do Team Brunel. "Saímos muito bem e isso tornou a nossa vida bastante fácil".
 
Os espanhóis do MAPFRE não vão se esquecer tão cedo da passagem por Newport. Além da vitória da etapa entre o Brasil e os Estados Unidos, a equipe do campeão olímpico Xabi Fernandez ampliou sua vantagem na classificação geral nos dois campeonatos da Volvo Ocean Race: a regata de volta ao Mundo e as In-Ports Races.
 
O herói local Charlie Enright levou seu Vestas 11th Hour Racing para um bom terceiro lugar no pódio, agradando aos fãs locais que saíram para ver a regata apesar das baixas temperaturas e da chuva.
 
O SHK / Scallywag de David Witt terminou em quarto lugar, à frente do Dongfeng Race Team. Enquanto isso, a equipe do team AkzoNobel, da brasileira Martine Grael, fechou em sexto e o Turn the Tide on Plastic, em último. 
 
Agora, os barcos se preparam para a nona etapa, que começa neste domingo, dia 20, rumo a Cardiff, no Reino Unido. A travessia transatlântica terá 3.300 milhas náuticas até o País de Gales e terá pontuação dobrada.
 
Classificação geral das In-Port Races 
 
1- MAPFRE – 50 pontos
 
2- Dongfeng Race Team – 42 pontos
 
3- Team Brunel – 36 pontos
 
4- team AkzoNobel – 35 pontos
 
5- Vestas 11th Hour Racing – 23 pontos
 
6- Sun Hung Kai / Scallywag – 19 pontos
 
7- Turn the Tide on Plastic – 16 pontos
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook