Dongfeng vence a New Zealand Herald In Port Race

Equipe chinesa tem desempenho espetacular em regata local da Nova Zelândia / Foto: Jesus Renedo/Volvo Ocean RaceEquipe chinesa tem desempenho espetacular em regata local da Nova Zelândia / Foto: Jesus Renedo/Volvo Ocean Race

Nova Zelândia - O barco Dongfeng Race Team foi o vencedor da New Zealand Herald In Port Race, regata local da Volvo Ocean Race, disputada neste sábado, dia 10, nas águas de Auckland, na Nova Zelândia. O pódio contou com team AkzoNobel em segundo e MAPFRE em terceiro. As regatas não valem pontos para a classificação geral, apenas em caso de desempate.
 
Foi a terceira vitória dos chineses no campeonato paralelo das regatas locais, realizadas na maioria dos portos de parada da Volvo Ocean Race 2017-18. ''Foi uma boa vitória em equipe, que contribui para o clima a bordo'', disse Charles Caudrelier, comandante do barco chinês.
 
Com a vitória, o Dongfeng Race Team ocupa a segunda posição também nas In-Ports. O líder de ambas é o MAPFRE. Com o pódio na Nova Zelândia, o barco de Martine Grael (team AkzoNobel) ocupa a terceira posição no geral.
 
A New Zealand Herald In Port Race marcou a volta do Vestas 11th Hour Racing à disputa, depois de ficar ausente de duas etapas em virtude de uma colisão. A equipe ficou em quarto lugar.
 
As condições foram difíceis logo no início da regata no porto de Waitematā. No início da prova, o vento apareceu, fazendo com que MAPFRE e Scallywag ganhassem mais vantagem. Mas na parte final, o vento acabou e quem estava atrás passou. Melhor para o Dongfeng.
 
"Foi muito complicado, muito difícil", disse Charles Caudrelier. "Tivemos um começo terrível, mas houve muita coisa durante a primeira boia. Trabalhamos duro e devagar conseguimos passar".
 
No fim da regata, AkzoNobel e MAPFRE marcaram pressão e quase ultrapassaram os chineses, mas sem sucesso.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook