Team AkzoNobel abre vantagem e aumenta chances de vitória

Barco de Martine Grael acelera na reta final da sexta etapa / Foto: Rich Edwards/Volvo Ocean RaceBarco de Martine Grael acelera na reta final da sexta etapa / Foto: Rich Edwards/Volvo Ocean Race

Austrália - O barco team AkzoNobel, da brasileira Martine Grael, retomou a liderança da sexta etapa da Volvo Ocean Race 2017-18, caminho entre Hong Kong e Auckland. A equipe da campeã olímpica na Rio 2016 abriu ainda mais de 20 milhas de vantagem para o segundo colocado, o Turn the Tide on Plastic.
 
O curinga na tabela de classificação no momento é o Scallywag, que adotou o modo invisível no início da manhã de domingo, dia 25. No momento em que sumiram do mapa, eles tinham uma pequena vantagem na liderança.
 
O team AkzoNobel já contorna o Cabo Reigna e navega pelo norte da Nova Zelândia. Os líderes estão cada vez mais rápidos e a turma retardatária sofre para andar.
 
"Eles estão indo três ou quatro nós mais rápido que nós. Eu não acho que haja algo que possamos fazer para passar", disse o comandante do Dongfeng Race Team, Charles Caudrelier. A equipe está em segundo na classificação geral, que tem o MAPFRE como líder.
 
A previsão de chegada, segundo os dados enviados pela organização da Volvo Ocean Race, é na terça-feira, dia 27. Se o resultado se confirmar será a primeira vitória em etapa do barco de Martine Grael.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook