Confira o pódio da terceira etapa da Volvo Ocean Race

MAPFRE, Dongfeng Race Team e Vestas 11th Hour Racing foram os três primeiros colocados da perna entre a Cidade do Cabo e Melbourne / Foto: Ainhoa Sanchez/Volvo Ocean RaceMAPFRE, Dongfeng Race Team e Vestas 11th Hour Racing foram os três primeiros colocados da perna entre a Cidade do Cabo e Melbourne / Foto: Ainhoa Sanchez/Volvo Ocean Race

Austrália - Os três primeiros colocados da terceira etapa da Volvo Ocean Race foram definidos neste domingo, 24, véspera de Natal, em Melbourne, na Austrália. A vitória foi da equipe espanhola do MAPFRE, seguida pelos chineses do Dongfeng Race Team e pelos dinamarqueses/norte-americanos do Vestas 11th Hour Racing. O quarto colocado da etapa foi o Team Brunel.
 
Segundo colocado na regata, o Dongfeng Race Team chegou a liderar boa parte das 6.500 milhas náuticas da etapa, mas foi superada na reta final pelo MAPFRE. A equipe de Charles Caudrelier teve uma avaria na quilha no último dia de regata e chegou quatro horas depois do MAPFRE em 14 dias, 8 horas e 10 minutos.
 
"Essa foi o perna mais difícil que eu fiz", disse o francês Charles Caudrelier. "Tivemos essa grande luta com o MAPFRE na maior parte do percurso e depois um problema na quilha. Lideramos mais de 80% da perna. Estamos um pouco decepcionados''.
 
Sobre a vantagem do MAPFRE na classificação geral que foi para seis pontos, o líder do Dongfeng espera recuperar nas próximas. "Eles têm uma pequena vantagem em termos de pontos e sabemos que eles não cometem muitos erros...Portanto, cada ponto é importante".
 
O Vestas 11th Hour Racing caiu de segundo para terceiro na classificação geral. A etapa teve pontuação dobrada e foi toda disputada nos mares do sul, com muito frio, ondas gigantes e ventos fortes.
 
Quarto colocado, o holandês Team Brunel foi o barco que até o momento andou mais em 24 horas. Eles velejaram 538 milhas náuticas em um intervalo de um dia.
 
Ainda três barcos devem completar a terceira etapa, incluindo o team AkzoNobel, da brasileira Martine Grael, que ocupa a última posição e só chega na quarta-feira (27).
 
A quarta etapa será entre Melbourne e Hong Kong.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook