Espanhóis aumentam a vantagem na liderança da terceira etapa

MAPFRE acelera nos mares do sul e coloca mais de 30 milhas de vantagem para segundo colocado  / Foto: Martin Keruzore/Volvo Ocean RaceMAPFRE acelera nos mares do sul e coloca mais de 30 milhas de vantagem para segundo colocado / Foto: Martin Keruzore/Volvo Ocean Race

Austrália - O barco espanhol MAPFRE ampliou, nesta quinta-feira, 21, sua vantagem na liderança da terceira etapa da volvo Ocean Race, disputada entre a Cidade do Cabo, na África do Sul, até Melbourne, na Austrália. Comandado pelo campeão olímpico Xabi Fernández, o time foi levado ao limite físico com mais de 15 manobras de mudança de bordo em 12 horas. As cambadas exigem toda a tripulação em ação e duram mais de 30 minutos cada uma. O objetivo foi evitar a aproximação do Dongfeng Race Team, segundo colocado nos mares do sul. Os adversários dos espanhóis realizaram essa manobra apenas cinco vezes.
 
Após o esforço, o MAPFRE aumentou sua vantagem para 30 milhas náuticas, com menos de 1.300 milhas para chegar a Melbourne. A etapa tem ao todo 6.500 milhas náuticas.
 
"O último dia no MAPFRE foi bastante louco", disse Xabi Fernández. "Nós fizemos muitas manobras, agora temos que ir para o sul para chegar à tempestade, por isso temos que fazer muitos jibes. Foi muito difícil, mas valeu a pena, agora somos livres para navegar rumo a Melbourne".
 
"O barco está inteiro e a equipe também, ansiosos para chegar e dormir como Deus manda".
 
Em terceiro segue o Vestas 11th Hour Racing, seguido pelo Team Brubnel. A flotilha segue com Sun Hung Kai / Scallywag em quinto, Turn the Tide on Plastic em sexto e team AkzoNobel em sétimo.
 
A ETA (tempo estimado de chegada) prevê que MAPFRE e Dongfeng chegarão no dia 24 de dezembro; Vestas, Brunel, Scallywag e Turn the Tide no dia de Natal, e AkzoNobel em 27 de dezembro.
 
O MAPFRE lidera a classificação geral e se confirmar a vitória vai ampliar ainda mais, já que a prova agora tem pontuação dobrada. 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook