Volvo Ocean Race tem novo presidente

Os nomes de Richard Brisius e Johan Salén foram confirmados, nesta terça-feira (14), como os novos presidente e vice da Volvo Ocean Race, substituindo Mark Turner do cargo / Foto: Ainhoa Sanchez/Volvo Ocean RaceOs nomes de Richard Brisius e Johan Salén foram confirmados, nesta terça-feira (14), como os novos presidente e vice da Volvo Ocean Race, substituindo Mark Turner do cargo / Foto: Ainhoa Sanchez/Volvo Ocean Race

Espanha - A dupla de gestores fundou a Atlant Ocean Racing e já esteve no comando de sete campanhas de sucesso na regata de volta ao mundo, incluindo temporadas como velejadores. Eles correram a edição de 1989-90 e depois como gestores lideraram os campeões EF Language (1997-98) e Ericsson 4 (2008-09). Outros pódios obtidos como coordenadores de campanha foram os vice-campeonatos com Assa Abloy (2001-02) e Intrum Justitia (1993-94). Mais recentemente, a dupla fez a gestão do projeto 100% feminino Team SCA, na edição 2014-15.
 
"É uma honra estar envolvido com meus amigos na Volvo Ocean Race novamente’’, disse Brisius. ''A regata fez parte de grande parte da minha vida. A Volvo Ocean Race reúne alguns dos melhores atletas do mundo, correndo na competição mais implacável do planeta a meu ver. Seus esforços e determinação inspiram pessoas e geram valor agregado para parceiros e cidades anfitriãs".
 
Richard Brisius é atualmente é CEO do Comitê Olímpico Nacional da Suécia e lidera a candidatura do país para sediar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno de 2026. Ele segue no cargo em paralelo. Johan Salén trabalhou com Brisius em todas as suas campanhas da Volvo Ocean Race anteriores. Ele vai liderar as operações e dividir a estratégia para o futuro do evento.
 
 ''Quando vemos o que está acontecendo na água durante a Etapa 2 de Lisboa para a Cidade do Cabo, é impossível não ficar impressionado com a performance das equipes e como a regata está sendo apresentada aos fãs", disse Salén.
 
"Não temos dúvidas de que a regata continuará sendo fantástica''. "Olhando para a frente, é claro que precisamos trabalhar com a Volvo e todas as partes interessadas, incluindo equipes futuras, velejadores e parceiros comerciais para criar algo ainda maior no futuro''.
 
"Eu sei que esse processo já está em andamento com o time atual. Todos sabemos a importância de estabelecer um roteiro claro para o futuro, que inclui duração de regata e classe de barco".
 
Para Henry Sténson, presidente da Volvo Ocean Race Board, Richard e Johan trazem benefícios à regata e seus parceiros. ''Richard e Johan transformaram essa regata em um produto comercializável e bem-sucedido. É só lembrar do Ericsson 4 e do EF Language. Nós acreditamos que a experiência é fundamental para entender o que é necessário para tornar a regata bem sucedida para equipes e parceiros. Estamos confiantes e que podemos ter uma base sólida para o futuro".
 
A atual equipe da Volvo Ocean Race permanecerá em suas funções, trabalhando em estreita colaboração com Richard e Johan. 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook